Equipe da Stock Car confirma primeira dupla de pilotas na história da categoria
Tati Calderón será companheira de Bruna Tomaselli na SG28 Pro Racing Team

A SG28 Racing anunciou, de forma surpreendente, a contratação da pilota Tatiana Calderón para a temporada de 2026 da Stock Car. Assim, a equipe terá a equipe 100% composta por mulheres na direção. É a primeira vez na história que uma equipe será composta só por mulheres. A colombiana será companheira da brasileira Bruna Tomaselli.
"Fazer algo novo é sempre mais difícil! Fazer algo para romper barreiras exige mais esforço! Fazer algo para ficar na história exige ousadia, coragem e, principalmente, visão. Seja bem-vinda ao Brasil, Tatiana Calderon! Seja bem-vinda à Stock Car!", diz parte da publicação.
Nova temporada
A partir da temporada 2026, a Stock Car volta a ter motores V8. No último ano, a categoria teve uma experiência mal sucedida com motores de quatro cilindros turbo.
O início do novo campeonato será entre os dias 6 e 8 de março, em Curvelo-MG, no Circuito dos Cristais.
Novo calendário para a temporada 2026
O calendário de provas da Stock Car para 2026 terá duas novidades: o retorno da Corrida do Milhão, em Brasília-DF, e a disputa da Corrida Endurance, em Goiânia-GO.
A abertura do campeonato será realizada em Curvelo-MG, no dia 8 de março. Já o encerramento será no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 13 de dezembro.
- 1ª etapa: 8 de março - Curvelo (MG)
- 2ª etapa: 29 de março - Santa Cruz do Sul (RS)
- 3ª etapa: 26 de abril - Interlagos (SP)
- 4ª etapa: 17 de maio - Goiânia (GO)
- 5ª etapa: 20 de junho - Cuiabá (MT)
- 6ª etapa: 26 de julho - Velocitta (SP)
- 7ª etapa: 9 de agosto - Belo Horizonte (MG)* ou Cascavel (PR)*
- 8ª etapa: 6 de setembro - Chapecó (SC)
- 9ª etapa: 27 de setembro - Brasília (DF) - Corrida do Milhão
- 10ª etapa: 18 de outubro - Goiânia (GO) - Corrida Endurance
- 11ª etapa: 15 de novembro - Velopark (RS)
- 12ª etapa: 13 de dezembro - Interlagos (SP)
*Local a confirmar
** Sujeito a alterações
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



