A
A categoria retorna ao circuito após seis anos. A última prova realizada no autódromo foi em 2019. Na ocasião, Thiago Camilo e Rubens Barrichello venceram as duas corridas da etapa.
Lincoln Oliveira, CEO da Vicar, empresa responsável pela Stock Car, justificou a escolha pelo circuito sul-mato-grossense.
“Esta temporada está sendo bem atípica, em função da menor disponibilidade de traçados diferentes em todo o Brasil, muitos deles em obras ou ainda preparando adequações. Por isso, mantivemos essa data em aberto para que pudéssemos fazer a melhor opção no momento adequado, dentro das melhores condições de pista”, começou.
“Correr em Campo Grande será uma grande oportunidade para inserir mais diversidade técnica no mix do campeonato, além de levar a Stock e a TN para uma praça que não visitamos há anos. Foi uma boa opção, e estamos confiantes de que será mais um grande evento nesta temporada”, concluiu Lincoln.
Goiânia deixará de receber a 10ª etapa
No mesmo anúncio, foi confirmado que o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna não sediará a 10ª etapa do campeonato em 2025. O circuito passa por reformas para receber a Moto GP em 2026 e ainda não está pronto para receber corridas.
A Vicar confirmou que a data de realização da etapa segue mantida e avalia locais para sediar a prova.
Dupla de pilotos da Stock Car alcança marca expressiva em etapa de Curvelo Veja classificação da Stock Car após quinta etapa da temporada, em Curvelo
Veja calendário da Stock Car para o fim da temporada 2025
- 6ª etapa: 7 de setembro, Cascavel (PR)
- 7ª etapa: 28 de setembro, Velocitta (SP)
- 8ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
- 9ª etapa: 26 de outubro, Campo Grande (MS)
- 10ª etapa: 16 de novembro, local a definir
- 11ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF)
- 12ª etapa: 14 de dezembro, Interlagos (SP)