Ouvindo...

‘Sensação’ do Brasil, Mirassol faz preleção emocionante antes de jogo com o São Paulo

Leão Caipira goleou o Tricolor por 3 a 0 e se consolidou como forte candidato à vaga na Libertadores do ano que vem

Mirassol goleia São Paulo e se aproxima do sonho de jogar a Libertadores

O Mirassol vai escrevendo um capítulo “mágico” na história do futebol brasileiro. Estreante na elite do futebol nacional em 2025, o Leão Caipira caminha a passos largos para uma participação inédita na Copa Libertadores da próxima temporada.

A vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo (19), deixou o sonho ainda mais próximo. Diante do momento especial, o Mirassol divulgou o que foi dito entre os atletas antes do duelo com o Tricolor paulista.

Momentos antes da partida, Yago Felipe, um dos líderes do time, fez um discurso de motivação. O meio-campista usou a “paixão” como principal virtude da equipe na boa campanha realizada no Brasileirão.

“Existem duas maneiras de se tornar atleta profissional de futebol. Uma é pela necessidade, e outra é pela paixão. Quando a necessidade acaba, se a gente não tiver paixão nós vamos fracassar. Paixão, alegria do que nós fazemos. A necessidade pode ser que acabou, mas de repente subiu uma paixão. É isso que nós temos que fazer todos os dias, porque nós somos apaixonados pelo que fazemos”, disse.

“As coisas não voltam atrás, esse momento aqui é único. O que a gente está vivendo no Mirassol é a paixão que nós fazemos aqui todos os dias. E nós vamos levar para dentro de campo. Vamos levar pra dentro de campo porque nós somos apaixonados pelo que a gente faz”, acrescentou Yago Felipe.

Leia também

Técnico se declara ao Mirassol

Após o triunfo diante do São Paulo, o técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, também se pronunciou. O jovem comandante, de 44 anos, destacou a união da equipe e se declarou ao Leão. Guanaes afirmou que não treinaria nenhuma outra equipe do Brasil e, por fim, exaltou o trabalho realizado pelo clube.

“A gente tem vivido algo extraordinário demais, cara. A palavra que mais vem no meu coração é gratidão. Um dos motivos que eu mais tenho gratidão é por a gente ser uma equipe de coração. De vocês correrem muito uns pelos outros, torcerem muito uns pelos outros. Eu não queria treinar nenhuma outra equipe do Brasil que não fosse o Mirassol. Estou muito orgulhoso pela forma como a gente joga futebol. Uma das histórias mais lindas de todos os tempos do futebol brasileiro”, disse.

Rumo à Libertadores

Com 52 pontos no Brasileirão, o Mirassol se firmou na quarta posição, seis pontos à frente do Botafogo, 5º colocado. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Leão tem 96,2% de chances de disputar o torneio continental em 2026.

O time paulista volta a campo no domingo (25), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.