Ouvindo...

Sony abre o jogo sobre queda da PSN e promete compensação para assinantes da PS Plus

Empresa passou por uma as maiores quedas dos últimos anos, ficando fora do ar por quase 24 horas

Empresa passou por uma as maiores quedas dos últimos anos, ficando fora do ar por quase 24 horas

A Sony, icônica empresa japonesa responsável pelo console PlayStation, enfrentou uma das maiores interrupções de serviço da PlayStation Network (PSN) nos últimos anos, que deixou a plataforma fora do ar por quase 24 horas, entre a madrugada da última sexta feira (7) e ao longo do último sábado (8).

Em uma postagem nas redes sociais, a empresa explicou que a interrupção foi resultado de um “problema operacional”. No entanto, a Sony não forneceu informações detalhadas sobre o que de fato ocasionou a falha.

Compensações aos usuários

Com o serviço normalizado no fim do último sábado (8), a empresa anunciou que todos os assinantes do serviço PlayStation Plus receberão automaticamente cinco dias adicionais de assinatura. O bônus será aplicável a todos os planos do serviço, sem a necessidade de qualquer solicitação por parte dos usuários, garantindo que ninguém seja prejudicado pela interrupção.

A mensagem oficial postada pela empresa foi breve, mas clara:

“Os serviços de rede se recuperaram totalmente de um problema operacional. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos à comunidade pela paciência. Todos os membros do PlayStation Plus receberão automaticamente 5 dias adicionais de serviço.”

Detalhes da interrupção

A queda da PSN começou na última sexta-feira (7), por volta das 19h (horário de Brasília), impactando usuários em todo o mundo. Durante quase 24 horas, muitos jogadores enfrentaram dificuldades significativas para se conectar aos servidores da Sony, o que impossibilitou partidas online, o acesso a funcionalidades da PlayStation Store e até mesmo o login na PSN.

A empresa levou várias horas para reconhecer publicamente o problema, com a primeira atualização sendo apenas um aviso de que os serviços estavam fora do ar. A restauração começou a acontecer gradualmente no sábado, quando alguns usuários relataram que já conseguiam acessar funcionalidades básicas da PSN. Contudo, a normalização total foi oficialmente confirmada no final do dia, com a publicação do comunicado final pela Sony.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte