Ouvindo...

Como treinador e jogadores dos Chiefs reagiram à recepção no Brasil

Equipe desembarcou no Brasil na madrugada desta quinta-feira (4)

Harrison Butker, do Kansas City Chiefs, durante atividade em São Paulo

O Kansas City Chiefs, uma das franquias mais populares da NFL, desembarcou no Brasil com uma recepção calorosa. Dezenas de fãs estiveram no Aeroporto de Guarulhos, na madrugada desta quinta-feira (4), para receber a equipe no país.

Os Chiefs enfrentam o Los Angeles Chargers, nesta quinta-feira (5), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida será válida pela primeira rodada da temporada regular da liga.

Os atletas e o treinador da equipe falaram sobre a calorosa recepção por parte dos brasileiros. Andy Reid, técnico do time, agradeceu ao torcedor brasileiro e afirmou estar honrado em participar do jogo no país.

“Eu me sinto honrado em atuar como embaixador da NFL nesses jogos internacionais. É uma responsabilidade muito grande. Estamos nos sentindo muito bem, os fãs lotaram o aeroporto, então é muito satisfatório”, disse o treinador, nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva.

Outro que destacou a recepção foi o kicker Harrison Butker. O jogador, de 30 anos, elogiou a paixão dos brasileiros pelo esporte.

“Eu conheço o brasileiro de longe, gosto de futebol, vi os jogos da Copa de 2014. Vemos como há muita paixão envolvida e sentimos isso no desembarque. Espero fazer um excelente jogo amanhã”, avaliou.

Patrick Mahomes e Travis Kelce também falaram sobre a atenção recebida no período no Brasil. Os dois elogiaram a presença dos brasileiros no aeroporto e esperam um jogo ‘sem espaços vazios’ na arquibancada.

Leia também

Treino ‘fechado’

Mistério total. O Kansas City Chiefs ‘fechou’ o treinamento para imagens antes da partida diante do Los Angeles Chargers. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (5), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira semana da National Football League (NFL).

O treinamento foi realizado no São Paulo Athletic Club, no bairro de Santo Amaro, na capital paulista. A imprensa teve acesso ao local com os jogadores em campo, mas não foi permitido gravar imagens do treinamento.

A postura foi diferente da adotada pelo adversário Los Angeles Chargers. A equipe, que treinou no CT Joaquim Grava, em São Paulo, na quarta-feira (3) abriu o treino por cerca de 10 minutos para imagens da imprensa.

Os principais jogadores dos Chiefs foram vistos em campo. Patrick Mahomes, Travis Kelce e Chris Jones estavam no gramado durante as atividades.

Os Chiefs desembarcaram em São Paulo nesta madrugada. Ainda nesta quinta, está prevista uma atividade comandada pela NFL, assim como os Chargers realizaram.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.