O Kansas City Chiefs, uma das franquias mais populares da NFL, desembarcou no Brasil com uma recepção calorosa. Dezenas de fãs estiveram no Aeroporto de Guarulhos, na madrugada desta quinta-feira (4), para receber a equipe no país.
Os Chiefs enfrentam o Los Angeles Chargers, nesta quinta-feira (5), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida será válida pela primeira rodada da temporada regular da liga.
Os atletas e o treinador da equipe falaram sobre a calorosa recepção por parte dos brasileiros. Andy Reid, técnico do time, agradeceu ao torcedor brasileiro e afirmou estar honrado em participar do jogo no país.
“Eu me sinto honrado em atuar como embaixador da NFL nesses jogos internacionais. É uma responsabilidade muito grande. Estamos nos sentindo muito bem, os fãs lotaram o aeroporto, então é muito satisfatório”, disse o treinador, nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva.
Outro que destacou a recepção foi o kicker Harrison Butker. O jogador, de 30 anos, elogiou a paixão dos brasileiros pelo esporte.
“Eu conheço o brasileiro de longe, gosto de futebol, vi os jogos da Copa de 2014. Vemos como há muita paixão envolvida e sentimos isso no desembarque. Espero fazer um excelente jogo amanhã”, avaliou.
Patrick Mahomes e Travis Kelce também falaram sobre a atenção recebida no período no Brasil. Os dois elogiaram a presença dos brasileiros no aeroporto e esperam um jogo ‘sem espaços vazios’ na arquibancada.
Treino ‘fechado’
Mistério total. O Kansas City Chiefs ‘fechou’ o treinamento para imagens antes da partida diante do Los Angeles Chargers. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (5), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira semana da National Football League (NFL).
O treinamento foi realizado no São Paulo Athletic Club, no bairro de Santo Amaro, na capital paulista. A imprensa teve acesso ao local com os jogadores em campo, mas não foi permitido gravar imagens do treinamento.
A postura foi diferente da adotada pelo adversário Los Angeles Chargers. A equipe, que treinou no CT Joaquim Grava, em São Paulo, na quarta-feira (3)
Os principais jogadores dos Chiefs foram vistos em campo. Patrick Mahomes, Travis Kelce e Chris Jones estavam no gramado durante as atividades.
Os