Ouvindo...

Jogadores dos Chargers abrem o jogo sobre gramado para partida da NFL do Brasil

Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentam nesta sexta-feira (5) na Neo Química Arena

Jogadores do Los Angeles Chargers durante atividade no CT Joaquim Grava em São Paulo

Um dos pontos de crítica durante a partida da National Football League (NFL) no Brasil em 2024 foi o gramado. Jogadores dos times envolvidos no jogo (Philadelphia Eagles e Green Bay Packers) e até LeBron James criticaram a condição da Neo Química Arena. Os jogadores do Los Angeles Chargers, que atuarão lá nesta sexta-feira (5), não parecem tão preocupados.

A equipe de Los Angeles enfrentará o Kansas City Chiefs, na Neo Química Arena, a partir das 21h (de Brasília). O jogo será válido pela temporada regular da NFL. É o segundo ano consecutivo de uma partida competitiva no país.

"É sempre um assunto que nós tratamos antes dos jogos. Nós vimos vídeos, conversamos sobre o assunto. Acredito que usando as chuteiras certas, vamos conseguir jogar bem. É algo que vamos ver no aquecimento, antes do começo do jogo, para ter certeza de qual chuteira usar”, disse Justin Herbert, quarterback dos Chargers.

“Nós temos profissionais que nos preparam para as condições. Nós os respeitamos, eles fazem um grande trabalho. Então, estamos prontos para jogar em qualquer campo porque é isso que nós fazemos”, comentou Khalil Mack.

As falas foram nesta quarta-feira (3), em São Paulo. O elenco dos Chargers realizou um treinamento no CT Joaquim Grava, em São Paulo, como preparação para a partida.

Leia também

Críticas em 2024

Muitos jogadores reclamaram do estado do gramado do Corinthians. Em entrevista, Kenny Clark chamou o campo de lixo e diz que estava muito difícil para jogar.

"(O gramado) Estava um lixo, cara. Eu já joguei na neve, na chuva, mas nunca joguei em uma superfície como aquela. Parecia barro saindo do chão, buracos no chão. Gramado muito difícil de se jogar”, disparou Clark.

O jogador do Packers endossou o coro de LeBron James, astro da NBA. Sempre na audiência dos jogos da NFL, o astro do basquete disse que o campo da Neo Química Arena estava uma merda.

“Cara, esse campo é uma merda”, escreveu King James nas redes sociais.

Especialmente no primeiro quarto, jogadores de Philadelphia Eagles e Green Bay Packers escorregaram várias vezes no gramado. Algumas jogadas foram comprometidas pelos escorregões dos atletas.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.