Em suas primeiras palavras de volta ao Botafogo, Cuiabano se mostrou feliz em retornar ao Rio de Janeiro e demonstrou ambição em conquistar títulos nesta temporada. O lateral ainda fez referência a Nilton Santos, um dos maiores ídolos da história do Alvinegro.
“Falei que era um até logo. Estou muito feliz de estar retornando à minha casa, tenho coisa ainda pra conquistar aqui, pretendo conquistar título esse ano, então estou muito feliz”, disse o lateral.
“Feliz também de estar vestindo a camiseta número 6. Significa muito pelo clube e pra mim, que vou estar representando um ídolo que vestiu essa camisa, um dos maiores laterais-esquerdos do mundo, então estou muito feliz de estar aqui. Tamo junto” - finalizou.
O acerto entre Botafogo e Nottingham Forest aconteceu no último dia da janela de transferências (02/09). Dessa forma, Cuiabano estará à disposição de Davide Ancelotti nas disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Relação entre Botafogo e Nottingham Forest
Cuiabano foi o quarto reforço contratado pelo Forest vindo do Botafogo. Os clubes estreitaram relações a partir de seus investidores, Evangelos Marinakis e John Textor, respectivamente. Além do lateral, o Forest contratou o volante Jair, o goleiro John e o atacante Igor Jesus.
As muitas tratativas entre Botafogo e Forest não são ao acaso. Com o controle da SAF do Glorioso em disputa judicial e a crise financeira da Eagle Holding Football, John Textor estreitou a relação com Evangelos Marinakis, proprietário do clube inglês, que pode tornar-se investidor ou parceiro do empresário norte-americano.
Cuiabano pelo Botafogo
Cuiabano foi contratado pelo Botafogo em setembro de 2024, vindo do Grêmio. Ele contribuiu na campanha do clube carioca nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, no ano passado.
No total, o jogador soma 60 jogos, sete gols e seis assistências.