Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Cuiabano quebra o silêncio e se pronuncia pela primeira vez após retorno ao Botafogo

Jogador já havia sido anunciado pelo Nottingham Forest, mas clubes entraram em acordo por permanência do lateral no Rio de Janeiro

Cuiabano em ação pelo Botafogo

Decretada a permanência de Cuiabano no Botafogo, o lateral-esquerdo se pronunciou pela primeira vez em seu retorno. Três dias após ter sido anunciado pelo Nottingham Forest-ING, o clube inglês aceitou “devolver” o jogador por empréstimo ao Glorioso até o fim da temporada.

Em suas primeiras palavras de volta ao Botafogo, Cuiabano se mostrou feliz em retornar ao Rio de Janeiro e demonstrou ambição em conquistar títulos nesta temporada. O lateral ainda fez referência a Nilton Santos, um dos maiores ídolos da história do Alvinegro.

“Falei que era um até logo. Estou muito feliz de estar retornando à minha casa, tenho coisa ainda pra conquistar aqui, pretendo conquistar título esse ano, então estou muito feliz”, disse o lateral.

“Feliz também de estar vestindo a camiseta número 6. Significa muito pelo clube e pra mim, que vou estar representando um ídolo que vestiu essa camisa, um dos maiores laterais-esquerdos do mundo, então estou muito feliz de estar aqui. Tamo junto” - finalizou.

O acerto entre Botafogo e Nottingham Forest aconteceu no último dia da janela de transferências (02/09). Dessa forma, Cuiabano estará à disposição de Davide Ancelotti nas disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Relação entre Botafogo e Nottingham Forest

Cuiabano foi o quarto reforço contratado pelo Forest vindo do Botafogo. Os clubes estreitaram relações a partir de seus investidores, Evangelos Marinakis e John Textor, respectivamente. Além do lateral, o Forest contratou o volante Jair, o goleiro John e o atacante Igor Jesus.

As muitas tratativas entre Botafogo e Forest não são ao acaso. Com o controle da SAF do Glorioso em disputa judicial e a crise financeira da Eagle Holding Football, John Textor estreitou a relação com Evangelos Marinakis, proprietário do clube inglês, que pode tornar-se investidor ou parceiro do empresário norte-americano.

Cuiabano pelo Botafogo

Cuiabano foi contratado pelo Botafogo em setembro de 2024, vindo do Grêmio. Ele contribuiu na campanha do clube carioca nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, no ano passado.

No total, o jogador soma 60 jogos, sete gols e seis assistências.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.