O atacante
Pelo Cruzeiro, atacante marcou gol no Mineirão contra clube de coração; saiba qual Atacante revela espanto de amigos cariocas com torcida do Cruzeiro: ‘Estádio ia desabar’
Edu conta que Felipe Melo parou durante a partida para exaltar a torcida do Cruzeiro, que festejava nas arquibancadas mesmo perdendo por 3 a 0. Na época, o time celeste almejava o retorno à Série A e estava nas oitavas de final da Copa do Brasil. A torcida, entendendo que o propósito na temporada era ‘maior’ que a classificação, fez a festa mesmo com a derrota.
“Uma das torcidas mais loucas que vi na minha vida. Meu primo é flamenguista, e ele foi em um jogo, um Cruzeiro e Fluminense. Quando acaba, ele fala: ‘Nunca vi uma torcida fazer o que a do Cruzeiro fez hoje’. A gente perdeu a Copa do Brasil, 3 a 0, eliminado, e a torcida fez um inferno no Mineirãor”, contou.
“O Felipe Melo, que jogou em inúmeros clubes gigantes, ele dentro de campo, a bola rolando… E eu já tinha saído, estava no banco. Mas a torcida faz tanto barulho, que o Felipe Melo larga o jogo e bate palma pra torcida. Ele jogando, dentro de campo… A torcida sabia que o objetivo maior daquele ano era subir”, finalizou Edu.
O jogo em questão foi válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. O Cruzeiro perdeu por 2 a 1 o duelo de ida para o Fluminense, no Maracanã, e estava ‘vivo’ para a decisão no Mineirão. Porém, no Gigante da Pampulha, o time de Fernando Diniz desfilou e venceu por 3 a 0.
No fim, o Cruzeiro não conquistou a classificação na Copa do Brasil, mas levou o título da Série B do Campeonato Brasileiro - principal objetivo da temporada.
Carreira de Edu
No Cruzeiro, Edu viveu um dos melhores momentos de sua carreira. O atacante fez parte do elenco de 2022, que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da Série B. Peça importante daquele time, o ‘Imperador’ terminou o ano com 22 gols em 48 jogos, terminando como o artilheiro da temporada.
Além de Cuiabá e Cruzeiro, o atacante também acumula passagens por São Gonçalo-RJ, Boavista-RJ, Itaboraí-RJ, Brusque-SC, Atlético Tubarão-SC, Nova Iguaçu-R, Dibba-EAU, Cerro Porteño-POR, Coritiba e Goiás.