Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pelo Cruzeiro, atacante marcou gol no Mineirão contra clube de coração; saiba qual

Centroavante Edu revelou como foi o sentimento de marcar um gol sobre o Vasco, seu clube de coração

Edu em vitória do Cruzeiro sobre o Vasco

Campeão pelo Cruzeiro, o atacante Edu relembrou quando balançou as redes diante do Vasco, seu clube de coração. Em entrevista nesta terça-feira (19) ao ‘Charla Podcast’, o centroavante afirmou que não se conteve e comemorou o gol. Para ele, a celebração não diminui o respeito que tem pelo cruzmaltino.

“É meu trabalho. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Respeito quem não comemora. É meu trabalho, irmão. Não tem jeito. Respeito quem não comemora, mas não vejo necessidade disso. O respeito é o mesmo, comemorando ou não. O que eu vivi no Cruzeiro foi mágico. Era impossível fazer um gol e não comemorar” , disse Edu.

No jogo em questão, o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Edu marcou aos cinco minutos do segundo tempo e ajudou na vitória que garantiu de vez o retorno celeste à elite nacional após três anos na Segunda Divisão.

Frequentar São Januário

Aposentado dos gramados, o centroavante planeja utilizar o tempo livre para frequentar mais jogos do Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro. Além disso, ele deseja voltar a atuar no futebol amador para seguir próximo ao mundo da bola.

“Agora, quero fazer as coisas que eu gosto. Todo mundo sabe que sou vascaíno. Sou vascaíno de arquibancada, de ir para São Januário, tomar um copão e ir para arquibancada ficar cantando. Vou fazer as coisas que eu gosto. Minha vida toda foi jogar no amador. A vida não para, não”, finalizou.

Leia também

Carreira

No Cruzeiro, Edu viveu um dos melhores momentos de sua carreira. O atacante fez parte do elenco de 2022, que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da Série B. Peça importante daquele time, o ‘Imperador’ terminou o ano com 22 gols em 48 jogos, terminando como o artilheiro da temporada.

Além de Cuiabá e Cruzeiro, o atacante também acumula passagens por São Gonçalo-RJ, Boavista-RJ, Itaboraí-RJ, Brusque-SC, Atlético Tubarão-SC, Nova Iguaçu-R, Dibba-EAU, Cerro Porteño-POR, Coritiba e Goiás.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.