O atacante Edu revelou que será presença ilustre no Mineirão para a partida entre
Em entrevista ao Charla Podcast, o “Imperador Azul” disse que foi convidado e que acompanhará o jogo direto do Amarelo Superior, setor ocupado por torcidas organizadas do clube. O jogador ainda valorizou sua relação de proximidade com cruzeirenses.
“Dia 30, estou no Mineirão. Amarelo superior… A torcida cantando e curtindo esse momento. Obrigado pelo convite. Sempre uma honra estar com vocês”, contou.
“O torcedor tem muita gratidão por mim. Até hoje, meu celular é tomado de mensagem de cruzeirense. Tem três anos já. É absurdo. Semana retrasada, me convidaram para assistir um jogo. Dia 30, eu vou assistir Cruzeiro e São Paulo. Agora, quero fazer as coisas que eu gosto”, finalizou o centroavante.
Apesar de ser muito valorizado por torcedores, Edu dispensou o “rótulo” de ídolo do Cruzeiro. Ele disse que para alcançar tal patamar teria que participar de grandes conquistas, mas valorizou a importância que teve no elenco que venceu a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
“O Cruzeiro é gigante, é indiscutível. A história do Cruzeiro fala por si só. Tem gente que até brinca: ‘O Edu é ídolo’. Não, não me considero ídolo. Ídolo é quem conquistou a Libertadores, Brasileiro… Eu fiz parte de um grupo que resgatou o Cruzeiro. Eu me intitulo assim. Fui muito importante na reconstrução do clube, mas ídolo é quem conquista”, disse.
Edu está sem clube desde que deixou o Cuiabá em julho. Na ocasião, o atacante buscou rescindir o contrato com o clube para resolver problemas e tratar da saúde mental. Ele optou por pausar a carreira.
Edu pelo Cruzeiro
No Cruzeiro, Edu viveu um dos melhores momentos de sua carreira. O atacante fez parte do elenco de 2022, que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da Série B.
Peça importante daquele time, o jogador terminou o ano com 22 gols em 48 jogos. Ele foi o artilheiro da temporada.
Além de Cuiabá e Cruzeiro, o atacante também acumula passagens por São Gonçalo-RJ, Boavista-RJ, Itaboraí-RJ, Brusque-SC, Atlético Tubarão-SC, Nova Iguaçu-R, Dibba-EAU, Cerro Porteño-POR, Coritiba e Goiás.
Edu durante jogo pelo Cruzeiro em 2022