Ouvindo...

Seleção encerra a preparação para Sul-Americano de Vôlei Feminino no Recife

Equipe feminina treinou na noite desta sexta-feira (18), no Ginásio Geraldão, no Recife, palco da competição que decorrer até a quarta-feira (23)

A Seleção Brasileira encerrou, na noite desta sexta-feira (18), a preparação para a estreia no Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino. A equipe do técnico Zé Roberto estreia neste sábado (19), às 20h30 (de Brasília), diante do Chile, no Ginásio Geraldão, no Recife, mesmo palco em que o Brasil concluiu seus preparativos para a competição.

Diferentemente do dia anterior, quando o treino foi aberto ao público, o último trabalho antes do jogo contra o Chile, foi restrito à imprensa e ao staff da competição. A Seleção Nacional treinou a seguir às colombianas, que também passaram por um período de adaptação ao palco da competição.

O Brasil tem agendado duelos contra o Chile (19), Argentina (20), Peru (22) e Colômbia (23). A equipe nacional, maior campeão do Sul-Americano com 22 títulos, volta a disputar a competição em casa após 14 anos. A central Thaisa é a única das jogadoras convocadas que estava no time de 2009, em Porto Alegre, quando o Brasil levantou a taça pela última vez nos seus domínios.

“A maior diferença entre essas duas Thaisas é que hoje não tenho mais aquela ansiedade que a gente tem quando mais jovem. Consigo canalizar a energia para performar e, ao mesmo tempo, consigo ficar em paz para fazer o que precisa ser feito com a mente tranquila”, disse Thaisa.

A expectativa é de um bom público para os jogos que marcam o retorno das grandes competições ao Ginásio Geraldão, após grande reforma do espaço desportivo. Os bilhetes custam a partir de R$ 40 e podem ser adquiridas no site da Bilheteria Digital. As entradas serão válidas para os dois confrontos do dia. Vale ressaltar que entre os dias 26 a 30 acontecerá, também no Recife, o Sul-Americano masculino.

O Brasil, eliminado precocemente na Liga das Nações no seu último grande desafio, disputa a competição com força máxima, trazendo para o Recife as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy, Rosamaria e Tainara; as ponteiras Gabi, Maiara Basso, Pri Daroit e Julia Bergmann; as centrais Thaisa, Carol e Diana; e as líberos Nyeme e Natinha.

Veja a tabela completa:

Primeira rodada
  • 19/08 (sábado) - 18h (de Brasília) - Argentina x Peru

  • 19/08 (sábado) - 20h30 (de Brasília) - Brasil x Chile - Sportv 2

Segunda rodada
  • 20/08 (domingo) - 16h (de Brasília) - Colômbia x Chile - Sportv 2

  • 20/08 (domingo) - 18h30 (de Brasília) - Brasil x Argentina - Sportv 2

Terceira rodada
  • 21/08 (segunda-feira) - 18h (de Brasília) - Colômbia x Peru - Sportv 2

  • 21/08 (segunda-feira) - 20h30 (de Brasília) - Chile x Argentina - Sportv 2

Quarta rodada
  • 22/08 (terça-feira) - 18h (de Brasília) - Argentina x Colômbia - Sportv 2

  • 22/08 (terça-feira) - 20h30 (de Brasília) - Brasil x Peru - Sportv 2

Quinta rodada
  • 23/08 (quarta-feira) - 18h (de Brasília) - Peru x Chile - Sportv 2

  • 23/08 (quarta-feira) - 20h30 (de Brasília) - Brasil x Colômbia - Sportv 2

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais