Ouvindo...

Odair critica árbitro de Athletico-PR x Coritiba: ‘Tentou compensar a expulsão’

Treinador apontou problemas na condução da arbitragem de Anderson Daronco (RS) neste domingo (19), pela Série B

Anderson Daronco conversando com Odair Hellmann na beira do campo do Estádio Couto Pereira

O técnico Odair Hellmann, do Athletico-PR, criticou a arbitragem de Anderson Daronco (RS) no empate sem gols com o Coritiba. Para o comandante do Furacão, o profissional do apito tentou condicionar o jogo desde domingo (19) a partir da expulsão de Bruno Melo, do Coxa, no primeiro tempo do clássico pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Daronco não queria expulsar (o Bruno Melo). Ele expulsou porque se confundiu, se ele tivesse visto que o cara tinha cartão amarelo não tinha expulsado. A partir daí, o Daronco começou a tentar compensar a expulsão o jogo inteiro”, reclamou, durante a entrevista coletiva pós-jogo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Bruno Melo foi expulso aos 26 minutos do primeiro tempo do duelo, após impedir uma cobrança de lateral por parte de Benavídez, do Furacão. O lateral-esquerdo do Coritiba já tinha amarelo e acabou levando o segundo cartão, que culminou na expulsão.

A partir daí, segundo Odair, Daronco passou a tentar ‘equalizar’ as ações do jogo em prol do Coritiba. Contudo, admitiu que o Athletico não conseguiu concluir as jogadas de ataque em gol.

“Também não fomos efetivos com um jogador a mais, isso é nossa responsabilidade. A gente não veio aqui para empatar. O Viveros mostrou isso desde o primeiro minuto. Mas não conseguimos (vencer)”, afirmou.

Com o resultado no clássico, o Athletico-PR chegou a 50 pontos e ocupa o 7º lugar. São quatro pontos de diferença para o G4, restando cinco rodadas para o fim da Série B.

O próximo compromisso dos treinados de Odair Hellmann será contra o Amazonas, na segunda-feira (27), às 21h30 (de Brasília). O duelo será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba. Muitos jogadores do Athletico levaram cartões amarelos contra o Coritiba. Bruno Zapelli e Kevin Viveros estão entre os nomes, e estavam pendurados. Ou seja, estão fora do confronto.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.