A coletiva do técnico Ramón Díaz e seu auxiliar, Emiliano Díaz, evidenciou o alívio pela
“O grupo está muito comprometido em sair desta situação. Nós estamos jogando com uma pressão absurda. Não é fácil jogar assim. É um clube grande. Mesmo com a vitória, ainda temos que melhorar muito”, disse Ramon.
“Temos que ter os pés no chão e entender qual é o nosso campeonato. A bola está pesando 50 quilos para nós. Foi uma semana dura, nos cobramos muito. E foi no limite”, afirmou Emiliano.
O auxiliar técnico do Inter ainda relatou que não ficou satisfeito com a atuação da equipe, apesar da vitória no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
“Não gostei do jogo como rendimento, mas é um momento diferente. O jogo era difícil. A pressão era absurda em cima desse jogo. E a nossa cobrança interna também está muito alta”, completou Emiliano Díaz.
Com a vitória, o Inter chegou na 14ª colocação e soma 35 pontos — sete a mais que o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, com 28. O Leão da Barra ainda entra em campo na rodada, contra o Santos, às 21h30 (de Brasília) desta segunda-feira (20).
O próximo compromisso do Inter será contra o Bahia, às 19h (de Brasília) de quarta-feira (22), em jogo atrasado pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.