Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter perde titular para o duelo com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

Jogador levou o terceiro cartão amarelo contra o Sport, neste domingo (19), e desfalca o Colorado no próximo compromisso pela Série A

Carbonero é o grande nome do Inter na temporada

O Internacional perdeu um jogador titular para o próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Johan Carbonero levou cartão amarelo contra o Sport, neste domingo (19), o seu terceiro na competição nacional.

O colombiano desfalca o Colorado contra o Bahia. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Carbonero tem sido o grande nome do Inter na temporada 2025. Tanto que o atacante foi convocado para a Seleção Colombiana em duas oportunidades.

Como foi o jogo

O Inter tentou aproveitar o ‘fator casa’ e pressionou o Sport desde o primeiro minuto de partida. Os visitantes tentavam contra-ataques perigosos, mas bem anulados pelos mandantes.

A principal grande chance na etapa inicial veio aos 18', pelo lado colorado. Vitinho cobrou escanteio curto para Carbonero, que dominou e passou a bola para Bernabei. Na entrada da área, o lateral-esquerdo argentino soltou uma ‘bomba’ rasteira na trave de Gabriel.

Borré abre o placar para o Inter

Com 24' do primeiro tempo, Vitinho recebeu lançamento magistral de Bernabei. O atacante foi para o ‘um contra um’ com a defesa do Sport, levou a melhor e cruzou para Borré, livre, abrir o placar: 1 a 0 para o Inter.

O colombiano voltou a marcar um gol pelo Colorado após dois meses. O último havia sido na eliminação do time gaúcho para o Flamengo, em agosto, pela Copa Libertadores.

Sport tenta responder e pressiona

O Sport quase empatou no lance seguinte ao gol do Inter. Matheusinho recebeu cruzamento e, de cabeça, jogou rente à trave e para fora.

Aos 32', Derik ficou sozinho na cara do gol de Ivan. O atacante arrematou a bola pela linha de fundo e perdeu uma grande oportunidade para o Leão da Ilha empatar.

Os visitantes chegaram novamente ao ataque e, aos 39', Luan Cândido chutou no canto para uma bela defesa de Ivan.

Inter segura pressão do Sport no segundo tempo e amplia

Ao contrário do primeiro tempo, o Sport pressionou no começo da etapa complementar. O Inter se defendia e tentava contra-ataques.

Aos 23', Carbonero cruzou para Bruno Henrique, sozinho dentro da pequena área, ampliar para 2 a 0. O goleiro Gabriel estava ‘vendido’ na jogada e não teve chances de evitar o gol.

O segundo tempo seguiu sendo de domínio da posse de bola por parte do Sport, mas a melhor chance depois do jogo ficar praticamente decidido foi pelo lado do Inter. Borré ficou sozinho na cara do gol, mas arrematou para fora aos 36'.

O duelo terminou assim, 2 a 0 para o Internacional, que se afasta da zona de rebaixamento e volta a olhar para cima na tabela do Brasileirão.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.