Athletico-PR e Coritiba empataram sem gols neste domingo (19), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 33ª rodada da Série B. Apesar de ninguém balançar as redes, a partida foi movimentada, marcada por lances “inusitados”.
Primeiramente,
Bruno Melo se jogou na frente de Benavídez, do Furacão, e impediu a cobrança do jogador argentino. Como já havia sido advertido com cartão amarelo, o atleta do Coxa foi expulso com apenas 26 minutos da etapa inicial.
Na segunda etapa,
Odair chegou a cair no chão, colocando as mãos na cabeça. O árbitro Anderson Daronco (RS) recolheu o objeto e reportou o incidente na súmula.
Polêmica no VAR
Momentos antes do ocorrido, a torcida do Coritiba se enfureceu com a decisão tomada por Daronco de não marcar um pênalti em Viveros. O árbitro foi chamado ao árbitro de vídeo para analisar uma possível falta de Ian no atacante, mas não acatou a decisão do VAR e decidiu seguir o jogo.
Situação no campeonato
Com o empate, o Coxa permanece na liderança da Série B com 57 pontos conquistados. A equipe possui uma vantagem de três pontos para o vice-líder Criciúma, que tem 54.
Já o Furacão fica na sétima colocação com 50 tentos somados. Com o tropeço, a equipe viu a diferença para o G4 aumentar para quatro pontos.
Próximos jogos
O Coritiba volta a campo no próximo sábado (25), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Volta Redonda. A partida será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O Athletico-PR por sua vez jogará apenas na segunda-feira (27), às 21h30 (de Brasília), contra o Amazonas, na Arena da Baixada, em Curitiba.