Nesta segunda-feira (10), o São Paulo prestou solidariedade à família de Gabriela Anelli, torcedora do rival Palmeiras morta após confusão entre palmeirenses e flamenguistas, neste sábado (8). O clube emitiu comunicado nas redes sociais em conjunto com Santos e Corinthians.
Na nota oficial, o São Paulo prestou condolências à morte da jovem de 23 anos e cobrou por conversa definitiva pelo fim da impunidade em casos do tipo. Em seguida, exigiu que as autoridades trabalhem pelo reestabelecimento da paz no futebol brasileiro - veja a nota oficial ao final da matéria.
Gabriela estava internada na Santa Casa, no Centro de São Paulo, após ser socorrida durante a brigada. A jovem sofreu duas paradas cardíacas depois de ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço -
Veja manifesto do São Paulo
“Os quatro clubes de maior torcida de São Paulo se solidarizam à família de Gabriela Anelli neste momento de dor imensa. Assim também abraçamos a todos os torcedores, familiares, atletas, profissionais e apaixonados por futebol entristecidos por mais este lamentável episódio.
Que este caso revoltante não seja em vão. É urgente uma conversa definitiva sobre o fim da impunidade de criminosos que, vestidos com as cores de um clube o qual não representam, cometem atos tenebrosos, como temos visto todas as semanas, infelizmente.
É preciso que autoridades e todos os envolvidos no esporte - em São Paulo, no Rio de Janeiro e todo o Brasil - restauremos a paz e a força afetiva da prática esportiva.
Nós, atletas, comissões técnicas e torcedores queremos ver arenas e estádios sem medo, sem violência, sem discriminação nem intolerância, com uma rivalidade sadia e justa nos gramados, num ambiente no qual prevaleça a alegria, traço tão marcante do futebol brasileiro.”