Um torcedor morreu neste sábado (3) durante a partida entre River Plate e Defensa Y Justicia pelo Campeonato Argentino. O homem, ainda não identificado, caiu de um setor da arquibancada superior para o setor inferior e morreu na hora, segundo confirmou o Diário Olé. O jogo era disputado no estádio Monumental, em Buenos Aires.
O jogo que estava 0 a 0, é válido pela 19ª rodada, e está suspenso. Antes de deixar o campo, jogadores se reuniram e bateram palmas para homenagear o torcedor falecido. Ainda não há confirmação da remarcação da partida pelo torneio nacional.
O estádio passou por reforma e foi reinaugurado no último mês de fevereiro. O River retirou a pista de atletismo e colocou três novas arquibancadas. A capacidade foi ampliada para 83,2 mil pessoas.
O River terá como próximo jogo o duelo contra o Flamengo, na quarta-feira (7), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em casa. O Defensa y Justicia visita o Peñarol, na terça-feira (6), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.