O Santos ficou no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras neste sábado (20), na Vila Belmiro. O time santista encarou um rival pouco inspirado, mas soube neutralizar as principais peças do adversário e competir. O zagueiro Joaquim, destaque do jogo, valorizou o ponto conquistado.
“Infelizmente não conseguimos fazer o gol para sair com a vitória, mas a gente tem que olhar o lado positivo também. É o quarto jogo seguido que a gente não toma gol. Essa é uma entrega que a equipe toda vem fazendo e se doando no dia-a-dia. Agora é focar, continuar o trabalho”, avaliou o zagueiro Joaquim em entrevista à transmissão do Premiere.
Como foi o jogo
O jogo, de poucas emoções, muita solidez defensiva e pouca inspiração ofensiva, fez jus ao placar zerado em Santos.
Em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras não conseguiu impor o padrão de jogo que costuma ter nas partidas, encontrou um Santos bem postado, com estratégia inteligente de Odair Hellmann, e o placar não saiu zerado da Vila Belmiro.
Tanto na primeira, quanto na segunda etapa, as ameaças vieram apenas de longe, em finalizações de média e longa distância. O Santos, procurando uma estabilidade após início de temporada turbulento, tentou na velocidade pelas beiradas com Ângelo e Deivid Washington, mas o gol não saiu.
O empate não foi ótimo, nem péssimo, para nenhum dos times. O Palmeiras viu o Botafogo abrir mais dois pontos na liderança do Brasileirão, enquanto o Santos se manteve na primeira página da tabela.