Ouvindo...

Ex-Flamengo emenda sequência de 10 jogos de invencibilidade na Europa

Salernitana trocou de comando e, após sequência invicta, se afastou da zona de rebaixamento

Paulo Sousa está no comando da Salernitana desde fevereiro

Paulo Sousa assumiu a Salernitana com uma missão muito clara: afastar o clube da zona de rebaixamento. Quando o português assumiu o comando a equipe estava em 16º, a quatro pontos da zona de descenso. Agora soma 35 pontos - oito a mais que o Hellas Verona, clube que abre a zona de rebaixamento.

O ex-técnico do Flamengo estreou com derrota para a Lazio pro 2 a 0. Depois disso, são 10 jogos sem perder: oito empates e duas vitórias. Mesmo que o número de igualdades seja muito superior, a consistência na pontuação fez o clube respirar no campeonato.

Considerando as cinco grandes ligas europeias (Itália, Inglaterra, Alemanha, Frnaça e Espanha) essa é a segunda maior sequência invicta da atualidade. Apenas o Manchester City soma mais jogos invictos (12) que os comandados de Paulo Sousa.

O próximo jogo da equipe italiana será na segunda (8) às 13h30 (de Brasília) contra o Empoli, fora de casa. O objetivo continua claro: seguir pontuando para não ser rebaixado.

No Flamengo

Apesar do aproveitamento superior a 65%, o português oscilou no comando do clube carioca. Foram 32 jogos com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Ele chegou em dezembro de 2021 e ficou no clube até junho do ano seguinte.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.