Paulo Sousa assumiu a Salernitana com uma missão muito clara: afastar o clube da zona de rebaixamento. Quando o português assumiu o comando a equipe estava em 16º, a quatro pontos da zona de descenso. Agora soma 35 pontos - oito a mais que o Hellas Verona, clube que abre a zona de rebaixamento.
O ex-técnico do Flamengo estreou com derrota para a Lazio pro 2 a 0. Depois disso, são 10 jogos sem perder: oito empates e duas vitórias. Mesmo que o número de igualdades seja muito superior, a consistência na pontuação fez o clube respirar no campeonato.
Considerando as cinco grandes ligas europeias (Itália, Inglaterra, Alemanha, Frnaça e Espanha) essa é a segunda maior sequência invicta da atualidade. Apenas o Manchester City soma mais jogos invictos (12) que os comandados de Paulo Sousa.
O próximo jogo da equipe italiana será na segunda (8) às 13h30 (de Brasília) contra o Empoli, fora de casa. O objetivo continua claro: seguir pontuando para não ser rebaixado.
No Flamengo
Apesar do aproveitamento superior a 65%, o português oscilou no comando do clube carioca. Foram 32 jogos com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Ele chegou em dezembro de 2021 e ficou no clube até junho do ano seguinte.