Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Praia Clube vence Orlando Valkyries e mantém 100% no Mundial Feminino de Vôlei

Apesar do placar elástico, equipe de Uberlândia não teve vida fácil na partida contra as norte-americanas

Jogadoras do Praia Clube comemoram ponto marcado em jogo nesta quarta-feira (10)

O Dentil Praia Clube venceu o Orlando Valkyries por 3 sets a 0 (25/23, 25/15 e 28/26), no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, nesta quarta-feira (10), pela segunda rodada do Grupo B do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei.

Apesar do resultado, o jogo não foi fácil para a equipe mineira. Mesmo com a derrota, a oposta Abercrombie, das Valkyries, foi a maior pontuador do jogo, com 15 pontos. Já a ponteira Michelle Pavão foi o destaque do Praia na partida, com 14 pontos.

Mesmo com a vitória, o Praia passou por momentos de tensão. No início do segundo set, Morgahn Fingall, do Praia, caiu após tentar um bloqueio. Após ser atendida pela equipe médica, a norte-americana saiu de quadra com ajuda e chorando.

Mesmo com o desfalque da oposta, o Praia fez seu melhor set. A equipe se impôs e dominou o placar do início ao fim.

Diferentemente do segundo set, o primeiro e o terceiro foram acirrados e ambas as equipes disputaram a dianteira da parcial.

Leia também

Com o resultado, o Praia se manteve na liderança do Grupo B do Mundial, com seis pontos. A equipe do técnico Rui Moreira venceu os dois jogos que disputou.

O Praia volta à quadra nesta quinta-feira (11), às 13h30 (de Brasília), contra o Conegliano, da Itália. Já o Orlando Varlkyries enfrenta o Zmalek, do Egito, às 10h.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...