Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Executivo do Atlético explica cenário financeiro e ‘dá prazo’ para aporte

Pedro Daniel falou sobre situação do clube em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (10)

Pedro Daniel, novo CEO do Atlético, durante apresentação na Arena MRV

O Atlético apresentou, nesta quarta-feira (10), o novo CEO do clube. Pedro Daniel concedeu uma entrevista coletiva na Arena MRV, em Belo Horizonte e falou por pouco mais de uma hora. Entre os assuntos tratados, o novo executivo explicou o cenário financeiro do clube.

Pedro Daniel não cravou um número fechado sobre a dívida. Segundo o CEO, é impossível dar essa informação com precisão uma vez que os números ainda estão sendo contabilizados a partir da avaliação do perfil da dívida.

“O ano não acabou, existem entradas de recursos que a gente está esperando. Então eu não tenho um número pra te dar neste momento. O fato é... mais importante do que vamos demonstrar no balanço é como vamos fazer o casamento do fluxo. Quando a gente pensa numa alternativa, seja de fundo ou de aporte, ele não vai ser afetado neste balanço porque o ano acaba agora”, iniciou.

“Como a gente faz para cumprir com os novos requisitos, como resgata credibilidade. Eu ainda não tenho um número por isso. Estamos fazendo as reclassificações, ver o que a gente consegue tratar. Não necessariamente será neste dezembro. O balanço, em abril, talvez não retrate a realidade daquele momento. Estamos trabalhando principalmente naquelas que nos afetam no dia a dia”, completou.

Leia também

Aporte financeiro

Outro tema abordado foi o aporte financeiro. Pedro Daniel reforçou a fala de Rafael Menin, investidor do clube, que colocou o prazo para o primeiro semestre de 2026.

Não está descartada a possibilidade do aporte ser realizado por um investidor externo ao ambiente atual do clube. No entanto, Pedro Daniel ponderou o que é necessário para que um “novo dinheiro” chegue para ajudar o Galo.

Pedro Daniel também reforçou que ainda não há uma definição fechada sobre o aporte. O executivo disse que o assunto ainda é tratado em reuniões do clube.

“A gente de fato está discutindo todas as alternativas. Isso foi discutido dentro do âmbito de conselho, dos parceiros, temos assessores contratados para conversar com investidores. A gente está discutindo quais são as alternativas para identificar qual tem a maior aderência para o que a gente quer aqui com o Galo”, explicou.

“A gente não tem uma definição ainda 100%, mas posso te falar que estamos discutindo todas as alternativas possíveis, para de alguma maneira, liberar o fluxo para o futebol”, pontuou.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...