Pedro Daniel, novo CEO do
“Debatemos bastante isso [relação com os atleticanos]. Um dos pontos que discutimos bastante é que nós queremos nos aproximar mais da torcida. Quando falo ‘nos aproximar’, é gestão como um todo. Ouvir mais a torcida, entender quais são as necessidades. E aí não é só por conta da performance. A performance é uma consequência. Mas temos que entender que essa SAF aqui não é que nem as outras”, iniciou Pedro.
“Estamos falando de uma estrutura em que não temos investidores, na verdade temos torcedores. São pessoas que querem o bem do clube. Não estão preocupados com dividendos, lucros. Estão preocupados em deixar um clube sustentável, de alta performance. Como fazemos isso? Precisamos ouvir a torcida. É o nosso maior ativo. O clube vive por conta da torcida. Por isso falo que é uma SAF diferente das outras. Porque precisamos entender quais são as necessidades, os anseios”, reforçou.
Conselho da Massa
Durante a coletiva de imprensa, Pedro Daniel revelou, também, que existe um projeto para que o Atlético tenha um conselho de torcedores, denominado de Conselho da Massa.
“Vamos colocar em pauta, em prática e antecipar um pouco o anúncio, um Conselho da Massa. Queremos que a torcida, que a Massa esteja desse lado da mesa. Porque de fato ela faz parte. Ela talvez seja um dos pilares mestres de um clube de futebol. Ainda mais do Galo. Estamos falando de 9, quase 10 milhões de torcedores”, contou.
“Estamos discutindo não só pertencimento, mas aproximação. Vamos trabalhar mais nas causas, entender o que está acontecendo, de que maneira conseguimos alinhar expectativas, que é fundamental. Mas é um dos nossos focos aqui”, acrescentou.
O novo CEO contou que o projeto visa entender a vontade da torcida e alinhar o planejamento do clube com ela.
“Esse é o ponto chave. A aproximação com a Massa, de fato entender quais são as necessidades, no que estamos pecando e o que precisamos de melhoria. Esse afastamento, essas críticas mais recentes, estão alinhadas com isso. O que posso dizer é que o trabalho feito na Arena é inimaginável. Em todos os sentidos. Não é só operação de jogo, mas manutenção, isso aqui é um negócio maravilhoso. E temos que ter muito orgulho. Conheço muitas arenas, não só no Brasil, mas pelo mundo. Essa aqui é um negócio diferente, em vários sentidos”, detalhou, ainda, Pedro Daniel.
“O Conselho da Massa é um pouco isso. Queremos trazer a torcida, entender, se aproximar, fazer com que ela faça parte da gestão. E aí acredito que seja até uma consequência que a gente consiga trabalhar em conjunto. Entendo que é o interesse comum de todos”, explicou.
Pedro Daniel
O
Antes de assumir o cargo no Galo, Pedro Daniel foi diretor-executivo líder da área de esportes da EY na América do Sul. Também teve papel relevante como consultor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na implementação do Sistema de Sustentabilidade Financeira do Futebol Brasileiro (o Fair Play Financeiro) e no projeto de Licenciamento de Clubes.