Em um jogo bastante equilibrado, o Boston Celtics bateu o Philadelphia 76ers por 114 a 102 na madrugada desta sexta-feira, e obteve a virada na série dos playoffs da NBA. Em duelo que Jayson Tatum liderou a equipe para buscar o triunfo fora de casa neste terceiro jogo decisivo pela semifinal da Conferência Leste, o placar agora é de 2 a 1 para os Celtics.
Neutralizar a mão certeira de James Harden foi um dos segredos para a franquia de Boston conseguir o triunfo na quadra do adversário, segundo Joe Mazzula, treinador do elenco. Satisfeito com o desempenho, ele festejou o resultado e comentou a estratégia usada.
“Estamos tentando trabalhar e colocar em quadra o máximo do nosso potencial. Os jogadores se dedicaram para neutralizar os pontos fortes do adversário e tirar o (James) Harden da linha de lance livre foi um desses detalhes”, afirmou o comandante.
Joel Embiid, MVP
Antes do confronto, porém, houve um momento solene para a entrega do troféu MVP da temporada 2022/2023 a Joel Embiid. Na celebração, o jogador camaronês chamou o filho Arthur e fez um discurso emocionado. O menino foi ao encontro do pai trajando uma camisa com a inscrição “Meu pai é MVP.”
“Honestamente, ele é a principal razão pela qual estou realmente aqui. Ser pai mudou toda a minha vida. Eu só queria dar a ele um bom exemplo”, disse o jogador que foi bastante aplaudido pelos torcedores que lotaram o ginásio.
Vitória do Celtics
No entanto, os Celtics entraram em quadra muito mais ligados e, com um bom aproveitamento de Tatum nas cestas de três pontos, os visitantes conseguiram uma vantagem de dez pontos no início. A partir daí, a liderança do placar esteve sempre controlada.
Ainda em recuperação de uma lesão no joelho, Embiid bem que tentou chamar a responsabilidade no terceiro quarto ao assinalar 12 pontos. No entanto, com a forte marcação do rival e a atuação apagada de Harden, ele não conseguiu levar o time a uma reação diante de seus torcedores.
O quarto confronto da série de playoffs entre as duas equipes acontece neste domingo, na Filadélfia, onde os Sixers tentam reencontrar o caminho das vitórias sobre o rival. Depois de vencer o primeiro jogo, a franquia acabou superada no segundo duelo por 119 a 115 e nesta sexta amargou o segundo revés.
Conferência Oeste
Já pela Conferência Oeste, o Phoenix Suns contou com o apoio de sua torcida para bater o Denver Nuggets por 121 a 114 na madrugada desta sexta-feira e diminuir a diferença para o seu oponente nesta série de playoffs para 2 a 1. O quarto duelo acontece neste domingo, e o palco mais uma vez será a cidade de Phoenix.
Com 47 pontos, nove assistências e seis rebotes, Devin Booker foi o nome da partida. “Estou muito feliz. Dediquei muito da minha vida e me afastei da família quando era jovem para buscar estar nesses momentos. Fiz tudo o que sei em quadra. Realizei um sonho de criança”, comentou.
Inspirado em quadra, sua exibição chamou a atenção pelo nível de aproveitamento. Ele acertou 20 arremessos dos 25 que arriscou durante o confronto. Além disso, sua movimentação e a entrega na marcação ajudaram a sua equipe a vencer o o confronto.
Destaque dos Nuggets com 32 pontos, Jamal Murray lamentou o mau começo de sua equipe. No entanto, ao final do jogo, ele falou que o time voltou a dar mostras do seu verdadeiro potencial.
“Tivemos ótimas chances no final da partida e isso poderia ter deixado o placar mais equilibrado. Eles conseguiram uma boa vantagem porque estiveram mais concentrados ao longo de toda a partida”, comentou Murray.
Confira os resultados desta sexta-feira:
Philadelphia 76ers 102 x 114 Boston Celtics
Phoenix Suns 121 x 114 Denver Nuggets
Acompanhe os jogos deste sábado (6):
Miami Heat x New York Knicks
Los Angeles Lakers x Golden State Warriors
*Com Agência