Cruzeiro e América estão definidos para o primeiro clássico da semifinal do Campeonato Mineiro, marcado para as 16h30 deste sábado (11), na Arena Jacaré, em Sete Lagoas.
Mandante neste primeiro duelo, o Cruzeiro foi definido por Paulo Pezzolano com Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira e Reynaldo e Kaiki;, Ramiro, Ian Luccas e Nikão; Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley.
Paulo Pezzolano promoveu três mudanças no Cruzeiro em relação ao último jogo, com saídas de Jussa, Neto Moura e Mateus Vital
Já o Coelho, dirigido por Vagner Mancini, irá a campo com Matheus Cavichioli, Arthur, Ricardo Silva, Maidana e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Aloísio e Felipe Azevedo.
Mesmo contando com a volta de Nino Paraíba, livre de suspensão, Mancini decidiu manter o jovem Arthur na lateral direita.
Por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Mineiro, o América terá a vantagem, diante do Cruzeiro, de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O confronto de volta pela semifinal será no próximo fim de semana, no Independência. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda definirá data e horário em consenso com a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão.
Ficha Técnica
Cruzeiro
Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira e Reynaldo e Kaiki;, Ramiro, Ian Luccas e Nikão; Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley. Técnico: Paulo Pezzolano.
América
Matheus Cavichioli, Arthur, Ricardo Silva, Maidana e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Aloísio e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.
Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 11 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira
*Árbitro de vídeo*: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira