Ouvindo...

Cruzeiro x América: times definidos para a primeira semifinal do Mineiro

Paulo Pezzolano promoveu três mudanças no Cruzeiro em relação ao último jogo, com saídas de Jussa, Neto Moura e Mateus Vital

Cruzeiro e América definidos para o clássico na Arena do Jacaré pela semifinal do Mineiro

Cruzeiro e América estão definidos para o primeiro clássico da semifinal do Campeonato Mineiro, marcado para as 16h30 deste sábado (11), na Arena Jacaré, em Sete Lagoas.

Mandante neste primeiro duelo, o Cruzeiro foi definido por Paulo Pezzolano com Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira e Reynaldo e Kaiki;, Ramiro, Ian Luccas e Nikão; Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley.

Paulo Pezzolano promoveu três mudanças no Cruzeiro em relação ao último jogo, com saídas de Jussa, Neto Moura e Mateus Vital

Já o Coelho, dirigido por Vagner Mancini, irá a campo com Matheus Cavichioli, Arthur, Ricardo Silva, Maidana e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Aloísio e Felipe Azevedo.

Mesmo contando com a volta de Nino Paraíba, livre de suspensão, Mancini decidiu manter o jovem Arthur na lateral direita.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Mineiro, o América terá a vantagem, diante do Cruzeiro, de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O confronto de volta pela semifinal será no próximo fim de semana, no Independência. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda definirá data e horário em consenso com a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão.

Ficha Técnica

Cruzeiro

Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira e Reynaldo e Kaiki;, Ramiro, Ian Luccas e Nikão; Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley. Técnico: Paulo Pezzolano.

América

Matheus Cavichioli, Arthur, Ricardo Silva, Maidana e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Aloísio e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 11 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira
*Árbitro de vídeo*: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.