O Itambé Minas venceu o Sada Cruzeiro por 3 a 1 (23/35, 25/20, 25/18 e 25/16) no clássico mineiro do vôlei masculino, na noite deste sábado (4). A partida, válida pelo retorno da Superliga, foi disputada na Arena UniBH, casa dos minastenistas.
Os mandantes do duelo foram superiores ao longo de todo o confronto e só foram superados na primeira parcial após uma virada na reta final do set. O time de Nery tambeiro teve atuação coletiva inspirada e contou com bom desempenho dos principais jogadores.
Eleito melhor em quadra, Henrique Honorato deu o Troféu Viva Vôlei para o oposto Paulo, que recebeu um tapa na cabeça do ponteiro cruzeirense López após um desentendimento na rede. O jovem talento minastenista foi um dos destaques na virada de bola ao longo do jogo, substituindo o experiente Leandro Vissoto.
A vitória sobre o líder e melhor time da Superliga acontece em momento importante para o Minas, que vive momento instável na temporada e vinha de derrota para o América Montes Claros.
Após a repercussão negativa, o campeão olímpico pediu desculpas, mas está afastado pelo clube e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).