Ouvindo...

Real Madrid sofre, mas bate Villarreal de virada na Copa do Rei

Equipe merengue chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Villarreal, virou nos minutos finais; Barcelona goleou e também está classificado na briga

Militão marcou o segundo gol da virada do Real Madrid sobre o Villarreal

A menos de duas semanas para o Mundial de Clubes, o Real Madrid segue longe da melhor forma, mas pelo menos deu um alento para o torcedor nesta quinta-feira (19). Jogando fora de casa, os comandados de Carlo Ancelotti chegaram a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiram a virada, por 3 a 2, em jogo das oitavas de final da Copa do Rei.

O resultado foi importante para espantar um pouco a crise que se instalou no clube merengue após a pausa para a Copa do Mundo.

Desde que o futebol de clubes foi retomado, no fim de dezembro, após a pausa para o Mundial no Catar, os merengues venceram três partidas, empataram uma e perderam duas, incluindo a final da Supercopa da Espanha, por 3 a 1, para o Barcelona.

Os gols do Villarreal foram marcados por Capoue e Chukwueze, ambos no primeiro tempo. O Real virou com Vini Jr, Militão e Ceballos, todos na etapa final.

A fase atual do gigante europeu é seguida com atenção pelo Flamengo, que representa a América do Sul no Mundial de Clubes da Fifa. As duas equipes são consideradas as favoritas para disputar a final da competição, que começa no dia 1° de fevereiro, no Marrocos.

Barça goleia

No outro jogo desta quinta-feira (19) pelas oitavas da Copa do Rei, o Barcelona goleou o Ceuta, fora de casa, por 5 a 0.

Raphinha, Ansu Fati, Franck Kessié e Lewandowski, que balançou as redes duas vezes, marcaram os gols da equipe catalã.

Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Valencia, Athletic Bilbao, Sevilla, Real Sociedad e Osasuna são as equipes classificadas. Os duelos para as quartas de final da Copa do Rei serão definidos por sorteio.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)