Ex-jogador do Corinthians, Walter Casagrande comentou sobre a possibilidade de Gabigol se transferir do Cruzeiro para o Santos. O atacante de 29 anos tem o futuro incerto no time celeste após ter perdido o pênalti decisivo no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, diante do Corinthians, na Neo Quimica Arena, em São Paulo, nesse domingo (14).
“A carreira (do Gabigol) não acabou totalmente, mas nos grandes times sim. Os seis primeiros times do Campeonato Brasileiro, o Gabriel não vai jogar, porque não precisam do Gabriel, principalmente deste Gabriel aí", iniciou Casagrande em live do Uol Esporte.
Na sequência, o ex-jogador questiona a possível transferência e a compara com a feita pelo Neymar.
“O Santos contrata o jogador com a imagem de 2020, 2019, 2021, 2022 e 2023 e não de 2024 e 2025. Mas o Santos já contratou o Neymar de 2015, 2016, 2017 e 2018. O Santos já fez esse movimento de contratar um jogador pelo passado longínquo dele, não pelo passado recente. Se contratar o Gabriel, serão dois jogadores contratados pelo passado distante e não pelo passado recente. É um caminho ruim para o Gabriel e muito estranho para o Santos”, comentou.
Por fim, Casagrande manifesta preocupação com a próxima temporada do Santos após a briga contra o rebaixamento em 2025.
“O Santos fugiu do rebaixamento nas últimas duas rodadas, caiu no Campeonato Paulista e não jogou a Copa do Brasil. Vai fazer o mesmo movimento? Ao invés de ter um só que contratou com o passado distante, terão dois”, concluiu.
Futuro de Gabigol no Cruzeiro
Com um salário alto, Gabigol não conseguiu corresponder às expectativas de quando foi anunciado em janeiro. Foi reserva durante a maior parte da temporada e, embora tenha contrato até o fim de 2028, seu futuro é uma incógnita.
A
Gabigol dará uma entrevista ao Podpah na próxima sexta-feira (19) e pode indicar qual será o seu futuro, pensando na temporada 2026.
Números de Gabigol pelo Cruzeiro:
- 49 jogos (23 como titular)
- 13 gols
- 4 assistências