O
Veja a nota do Cruzeiro na íntegra
“O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026.
Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias.
Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante o ano. Desejamos muito sucesso na sequência das trajetórias dos profissionais.
O treinador irá se pronunciar através de entrevista coletiva, nesta segunda-feira (15), às 13h, na Toca da Raposa II”.
Números de Jardim no Cruzeiro
Jardim chegou ao Cruzeiro no dia 4 de fevereiro, para substituir o demitido Fernando Diniz. No total, ele treinou o time celeste em 55 jogos oficiais e acumulou 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas - aproveitamento de 58,18%.
Com o português, a equipe mineira fez campanha de destaque na Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro terminou a competição na terceira colocação, com 70 pontos - nove a menos que o campeão Flamengo.
O bom desempenho celeste rendeu ao time a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.
Em contrapartida, a Raposa amargou eliminações na semifinal do Campeonato Mineiro, na primeira fase da Copa Sul-Americana e na semifinal da Copa do Brasil.
Como será o 2026 do Cruzeiro
O Cruzeiro tem um baque importante no planejamento da próxima temporada com a saída de Jardim. O treinador foi protagonista na escolha de contratações e liderou uma mudança de filosofia interna.
A escolha do novo técnico será liderada por Pedro Lourenço, presidente da SAF, Pedro Junio, vice-presidente de futebol, e Joaquim Pinto, diretor esportivo.
Leonardo Jardim pelo Cruzeiro
- 55 jogos
- 26 vitórias
- 18 empates
- 11 derrotas