Matheus Pereira foi às redes sociais para desabafar após a eliminação do
O camisa 10 celeste foi um dos jogadores que mais sentiu a queda da equipe na competição nacional. Na partida desse domingo (14), o meia teve boa atuação, chegando perto de marcar um golaço de voleio. Nas penalidades, chamou a responsabilidade e abriu a série para o Cruzeiro.
Após a eliminação, Matheus Pereira não escondeu a emoção e foi às lágrimas no gramado da Neo Química Arena. Ele foi consolado por alguns companheiros de equipe, além do ex-técnico do clube, Leonardo Jardim.
Nas redes sociais, o jogador destacou o forte sentimento que nutre pelo Cruzeiro. Torcedor declarado do time celeste, lamentou o encerramento da temporada sem títulos da Raposa. Ainda assim, afirmou que o revés serve como aprendizado e projetou um Cruzeiro ainda mais forte em 2026.
Leia o desabafo de Matheus Pereira na íntegra
“Nunca escondi que o Cruzeiro é meu clube do coração. Já falei em entrevista que às vezes tenho que me conter por me sentir como um torcedor dentro de campo. O choro, a frustração vem disso. Eu queria muito esse título como um jogador do time e também como torcedor. Mas o futebol tem dessas. Ele não se mede só pelo sonho.
Fizemos um grande jogo ontem! Jogamos contra um time difícil, que nos impôs muitas dificuldades no Mineirão e na casa deles. Faltou pouco.
Dói, mas ensina. A derrota machuca, a lição fortalece, e seguiremos mais fortes. Tá escrito nas estrelas, nossa hora vai chegar.
Obrigado a todos vocês, Nação Azul!” - escreveu.
Futuro de Matheus Pereira no Cruzeiro
Referência técnica no elenco cruzeirense, Matheus Pereira é desejo de renovação por parte da diretoria celeste. O meia tem contrato até julho do ano que vem e a partir de janeiro já pode assinar pré-contrato com outro clube. Diante disso, o Cruzeiro já trabalha para estender o vínculo do camisa 10.
“Ele tem contrato, o contrato se encerra no meio do ano. Estamos com negociações bem avançadas e esperamos o mais rápido possível chegar a um acordo com ele”, disse Pedro Junio, vice-presidente do clube, após a eliminação para o Corinthians.
Matheus Pereira encerra o ano de 2025 com 51 jogos, sete gols e nove assistências. No total, ele soma 125 atuações pela equipe celeste - 19 bolas na rede e 25 passes para gol.