Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ex-jogador do Real Madrid detona Gabigol após eliminação do Cruzeiro: ‘Arrogância’

Atacante desperdiçou cobrança de pênalti contra o Corinthians que colocaria time celeste na final da Copa do Brasil

Gabigol durante treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II

Ex-jogador de Atlético, Botafogo, São Paulo, Real Madrid, Roma e Seleção Brasileira, Cicinho detonou Gabigol pela forma que desperdiçou uma cobrança de pênalti durante o enfrentamento entre Corinthians e Cruzeiro nesse domingo (14), na Neo Quimica Arena, em São Paulo.

Gabigol teve a chance de classificar o Cruzeiro na disputa de pênaltis, mas errou a última cobrança da série de cinco. A decisão foi para as alternadas e, após Walace perder e Breno Bidon marcar, o Corinthians avançou para a final da Copa do Brasil nesse domingo (14), na Neo Quimica Arena.

“Teve displicência do Gabigol. O problema do Gabigol não é só a questão de errar um pênalti. Errar é normal. A questão é a arrogância e a prepotência dele. Um cara muito soberbo, que já demonstrou isso em vários lugares. As pessoas que conhecem falam a mesma coisa. Num momento como esse, não custa nada demonstrar um respeito e um sentimento pelos companheiros e pela nação do Cruzeiro”, iniciou Cicinho durante o programa Jogo Aberto, da Band, nesta segunda-feira (15).

“A displicência dele depois do jogo, a maneira pela qual ele se comporta, de se colocar acima de tudo e de todos… Foi displicente. De uma maneira lenta ele vai para a bola e totalmente displicente. Isso demonstra um cara que não está concentrado, que entrou brigado e, talvez, se ele fosse mais honesto com o treinador, ele fala ‘não me coloca’. Seria mais profissional e menos arrogante. Ele pagou pela arrogância”, concluiu.

Leia também

Futuro de Gabigol no Cruzeiro

Com um salário alto, Gabigol não conseguiu corresponder às expectativas de quando foi anunciado em janeiro. Foi reserva durante a maior parte da temporada e, embora tenha contrato até o fim de 2028, seu futuro é uma incógnita.

A saída do técnico Leonardo Jardim e a aproximação de Tite com o Cruzeiro pode ser também um sinal de saída do Gabigol. Isso porque ambos não tiveram boa relação no Flamengo e, durante sua apresentação no clube celeste, o atacante chegou a confirmar que não teria fechado com o a equipe estrelada caso o treinador fosse o gaúcho de 64.

Gabigol dará uma entrevista ao Podpah na próxima sexta-feira (19) e pode indicar qual será o seu futuro, pensando na temporada 2026.

Números de Gabigol pelo Cruzeiro:

  • 49 jogos (23 como titular)
  • 13 gols
  • 4 assistências
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...