Foi sofrido, mas o Real Madrid garantiu, nesta quarta-feira (11), um lugar na final da Supercopa da Espanha. A equipe merengue bateu o Valência, nos pênaltis, por 4 a 3, depois de um empate em 1 a 1, em partida disputada no estádio Rei Fahd, em Riad.
O Real Madrid tinha largado em vantagem com um gol de Karim Benzema, aos 39 do primeiro tempo, também de pênalti, mas o brasileiro Samuel Lino deixou tudo igual no marcador logo no primeiro minuto da etapa final, com um chute de dentro da pequena área.
Nas penalidades, Eray Comert e José Luis Gayá desperdiçaram para o Valencia. Todos os jogadores do Real converteram da marca da cal e garantiram a classificação.
“Foi um jogo complicado e sofrido. Encontramos um adversário que se defendeu bem. Lidamos muito bem com isso. Estamos contentes, porque é evidente que a equipe não está no seu melhor”, admitiu o italiano Carlos Ancelotti, técnico do Real Madrid, ao final da partida.
O Real Madrid enfrentará, na final de domingo (15), o vencedor do duelo entre Barcelona e Betis, que se enfrentam nesta quinta-feira (12).
A Supercopa da Espanha foi disputada pela primeira vez na Arábia Saudita em 2020 no atual formato de “final four”, entre quatro equipes. O torneio permanecerá no país árabe até pelo menos 2029.