A “geração belga”, que viveu seu melhor momento ao eliminar o Brasil na Copa do Mundo de 2018 e figurar a primeira posição no Ranking FIFA, vê o elenco se rachar ao ser eliminado na Copa do Catar ainda na fase de grupos.
Após ficarem apenas na terceira posição do Grupo F e
De acordo com o jornal belga “Het Laatste Nieuws”, Thomas Meunier, Axel Witsel, Jeremy Doku, Arthur Theate e Luis Openda preferiram voltar sozinhos para Bruxelas, capital do País.
Clima ruim entre os companheiros
Durante a disputa da fase de grupos da Copa do Mundo, o camisa 17 do Manchester City e grande estrela da seleção belga, Kevin De Bruyne se envolveu em polêmica ao afirmar em entrevista ao jornal inglês ‘The Guardian’, que os “diabos Vermelhos” não tinham chances de conquistaram o título inédito da competição.
“Sem chance, estamos muito velhos. Acho que nossa chance era em 2018. Temos um bom time, mas está envelhecido. Perdemos alguns jogadores importantes. Temos alguns bons jogadores novos chegando, mas eles não estão no nível que os outros jogadores estavam em 2018. Nos vejo mais como azarões.”, afirmou o craque.
Após a precoce saída da principal competição de seleções no mundo, o técnico Roberto Martinéz foi demitido. A Bélgica foi eliminada em grupo que tinha Canadá, Croácia e Marrócos.