Ouvindo...

Cruzeiro monitora situação de zagueiro Alan Empereur, do Cuiabá

Em busca de reforços, Cruzeiro tem interesse na contratação do zagueiro, que possui passagens pelo Palmeiras e por vários times do futebol italiano

Pela Série A, Alan Empereur se destacou nesta temporada pelo Cuiabá

Em busca de reforços para a Série A, o Cruzeiro monitora a situação do zagueiro Alan Empereur, de 28 anos, de 1,86m, que defendeu o Cuiabá na última temporada. O São Paulo seria outra equipe interessada no jogador.

Uma fonte consultada afirmou que o Cuiabá não colocaria empecilhos em uma eventual saída do atleta. Contudo, o clube, que se manteve na elite do futebol brasileiro para 2023, após ter ficado na 16ª posição, nega qualquer tipo de contato pelo jogador.

Um dos destaques do time mato-grossense neste ano, Alan Empereur tem contrato com o Dourado até o final de 2023.

Além do Cuiabá, o zagueiro possui passagens pelo Palmeiras e por várias equipes do futebol italiano, como Salernitana, Hellas Verona, Bari, Calcio Foggia, Livorno, Ischia Calcio e o time sub-19 da Fiorentina.

Números do zagueiro em 2022

Nesta temporada, Alan Empereur atuou em 47 jogos e marcou um gol pelo Cuiabá, incluindo jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).