Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco retorna a uma final nacional após 14 anos e busca fim de jejum de títulos

Cruzmaltino se inspira no time de 2011 para erguer o troféu da Copa do Brasil no próximo domingo (21)

Vasco eliminou o Fluminense nos pênaltis para chegar a final da Copa do Brasil

O Vasco está classificado para a final da Copa do Brasil. Neste domingo (14), o Cruzmaltino bateu o Fluminense por 5 a 4 nos pênaltis (após perder por 1 a 0 no tempo normal) e vai enfrentar o Corinthians na grande decisão.

Para ser campeão, o time carioca se inspira justamente no último título nacional do clube: a Copa de 2011. Naquela edição, a equipe de Juninho Pernambucano, Diego Souza e Felipe derrotou o Coritiba na finalíssima.

Antes, já havia eliminado Avaí, Athletico-PR, Naútico, ABC e Comercial-MS nos mata-matas. Alecsandro, com 5 gols, foi o goleador da equipe na campanha vencedora.

De lá para cá, são 14 temporadas em que o Vasco sofre com resultados ruins, rebaixamentos e eliminações — algumas precoces — nas principais competições.

Para se ter uma ideia deste longo período, no dia da final contra o Coxa, Rayan, hoje estrela do time de Fernando Diniz, tinha apenas 4 anos de idade.

Em 2025, inclusive, o Gigante da Colina vem de campanha instável no Brasileirão, mas pode terminar de forma épica com troféu e vaga na próxima Copa Libertadores. Além da conquista, o Cruzmaltino tem 57,1 milhões de reais garantidos e, caso vença, vai ultrapassar os 100 milhões em premiação.

O primeiro jogo da decisão, na Neo Química Arena, será na quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília). A volta será no Maracanã, domingo (21), às 18h30.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...