O nome de Fabinho Soldado, executivo de futebol do
O presidente Osmar Stabile pretende se reunir com Fabinho após a
Apesar de ser bem avaliado no CT Joaquim Grava e manter boa relação com o elenco, o dirigente enfrenta resistência de pessoas próximas ao mandatário. Entre as críticas estão o salário, considerado elevado, e o fato de ser uma “herança” da gestão de Augusto Melo.
Mesmo satisfeito no Timão, o executivo se vê ‘fritado’ internamente por correntes políticas. Fabinho, que tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2026, só deve seguir no clube caso receba de Osmar a garantia de autonomia para comandar o departamento de futebol.
Fabinho Soldado pode ir para o Inter?
Fabinho nutre carinho pelo Internacional, clube pelo qual, como jogador, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006. Fontes ouvidas pela Itatiaia, porém, garantem que o profissional não tem qualquer negociação em andamento para assumir o departamento de futebol do Colorado.
Apesar do cenário de indefinição, Soldado segue focado nesta reta final da Copa do Brasil. O contrato do dirigente é protegido por multa rescisória.
Inter ativo no mercado
Abel Braga quer contratar um dirigente consolidado no mercado — e não um nome considerado emergente. O ídolo colorado deixou o comando da casamata após o término da temporada e assumiu o cargo de diretor técnico do clube gaúcho.
O momento do Inter é conturbado. A direção precisa conter gastos e, em paralelo, deseja retomar a credibilidade no mercado. Fabinho Soldado é visto como um profissional que se encaixa no perfil para 2026.
Em meio a possível chegada de um novo executivo, o Colorado negocia a contratação de um novo treinador.