O zagueiro Pablo Marí, com passagem marcante pelo Flamengo em 2019, foi esfaqueado dentro de um supermercado de Assago, na Itália, nesta quinta-feira (26). O jogador que defende o Monza foi um dos cinco atingidos por um homem que foi identificado com distúrbios psiquiátricos. O agressor já foi detido pela polícia local.
De acordo com informações da imprensa italiana, aos menos dois dos feridos estão em situação grave neste momento. Segundo a Sky, o espanhol está consciente, não está em estado grave, e já foi encaminhado a um hospital da região após ser socorrido em um helicóptero.
Marí está sendo acompanhado pelo CEO do Monza, Adriano Galliani, e do técnico, Raffaele Palladino. Ao jornal O Globo, o empresário do atleta, Arturo canales, confirmou que os ferimentos não foram graves de acordo com as primeiras informações.
Em entrevista concedida à rede de notícias Sky, uma jovem que estava no local relatou os momentos de tensão durante o atentado.
Agora que estamos longe estamos mais calmos mas estávamos realmente apavorados, não entendíamos o que estava acontecendo, vimos pessoas correndo em prantos”, disse.