Ronaldo Fenômeno, sócio de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), adiantou nesta na manhã desta terça-feira (25), durante lançamento do
“Desportivamente falando, nós seremos competitivos no ano que vem. Vamos ter um bom time, vamos competir de acordo como manda a tradição do Cruzeiro. Logicamente, existe uma distância muito grande entre os clubes que estão faturando mais no futebol brasileiro e essa distância vai ser considerável. Não quer dizer que não teremos as nossas chances de competir”, disse Ronaldo.
“Não podemos esquecer que os nossos problemas financeiros continuam. Logicamente que você estar na primeira divisão, as receitas vão aumentar e nossas possibilidades também, mas temos muitos compromissos com o que arcar, muitas dívidas para pagar. Internamente já existe essa discussão de quanto a gente vai injetar no futebol, para o fazer o time do Cruzeiro importante para o ano que vem”, disse Ronaldo.
“Continuamos com muitos problemas, mas já saímos do fundo do poço. O resultado esportivo este ano foi muito bom. Dá para trabalhar com mais tranquilidade no próximo ano”, disse.
Toca da Raposa
Sobre a reforma na Toca da Raposa, Ronaldo disse que o objetivo é deixar o torcedor mais próximo do clube.
“A gente tem duas grandes mudanças programadas. A infraestrutura tem um papel chave no desenvolvimento dos jogadores. A Toca tem uma estrutura defasada. Já foi celebrada como uma das melhores do Brasil e hoje não é. A gente vai fazer uma obra para adequar todas as estruturas da Toca II para toda a área administrativa. Vai ser feito um campo novo com grama nova, parte de drenagem está muito ruim no campo 3 da Toca. Também está planejado uma reforma de vestiário e uma arquibancada para mandar jogos do feminino, sub-20 e sub-17", adiantou.
Projeto
O
“Fomos agravados muito pela pandemia também. Por outro lado, o digital cresceu muito. Pouco tempo atrás abrimos a Toca da Raposa para a imprensa entrar, muitos de vocês estavam lá para acompanhar o treinamento de perto, as mudanças que fizemos no dia a dia. Ou seja, o Sub-20 treinando no campo ao lado do primeiro time”, disse Ronaldo.
“O objetivo principal do Big Blue, além de divulgar a marca, produtos e canais do Cruzeiro, é criar o maior banco de dados de torcedores que o clube já teve. O torcedor do Cruzeiro é nosso maior patrimônio e entendendo melhor o perfil de quem acompanha o time, poderemos criar comunicações, ações e produtos mais personalizados para a Nação Azul”, completa Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro.
Todo o público interessado já pode cadastrar-se gratuitamente em
De acordo com o clube, o ‘Cruzeiro Big Blue’ é uma parceria do clube com a Transformação Digital, empresa líder em eventos digitais do Brasil e com excelência em geração de leads (termo de marketing usado para descrever o início do interesse ou questão de um possível cliente).
“O Cruzeiro tem o objetivo de reunir a maior base digital de torcedores do mundo e, para isso, o time está utilizando alguns dos recursos mais imersivos do planeta para produção de conteúdo audiovisual”, diz nota do clube.