Ouvindo...

Oscar Schmidt afirma que está curado do câncer e não desistiu da quimioterapia

Recente entrevista do ex-jogador causou polêmica na internet, com muitos afirmando que ele tinha desistido de se tratar

Ex-jogador é tido como um dos maiores da história do basquete

Estrela do basquete brasileiro, Oscar Schmidt esclareceu que não desistiu do tratamento de quimioterapia, e confirmou que está bem de saúde. Na tarde deste sábado (15), o eterno camisa 14 da seleção brasileira divulgou um vídeo nas redes sociais explicando o que aconteceu.

“Virou uma confusão danada. Eu não desisti do tratamento, eu recebi alta! Estou curado. Finalmente, agradeço a todos os meus amigos e fãs, eu venci”, afirmou.

Segundo ele, a decisão de parar com o tratamento foi recomendada pelo próprio médico que o acompanha no tratamento de um câncer no cérebro, diagnosticado há 11 anos.

“O ‘recorte’ dado pela mídia após entrevista concedida ao programa ‘Sensacional’, da RedeTV!, gerou uma interpretação equivocada sobre seu estado de saúde: Oscar não ‘desistiu’ do tratamento de quimioterapia, como noticiado. Durante todo o período após a extração do tumor, Oscar realizou exames de rotina regularmente, inclusive ressonâncias magnéticas, acompanhando de perto a evolução do tratamento. Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões, uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo”, diz trecho de nota divulgada pelo ex-jogador.

Oscar é considerado o maior jogador de basquete da história do Brasil, e um dos mais importantes do mundo. Em 2013, ele entrou para o Hall da Fama do esporte, nos Estados Unidos, mesmo sem ter jogado a famosa NBA - enquanto jogava profissionalmente, ele recusou o convite para continuar servindo à seleção brasileira, o que era regra na época.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.