Ouvindo...

Atlético repete erros contra o Palmeiras e amarga derrota no Mineirão

Atlético criou muitas chances na partida, mas parou no goleiro Marcelo Lomba

Murilo ficou na cola de Hulk durante o jogo e marcou o gol da vitória palmeirense

Pedra no sapato do Atlético nas últimas duas temporadas, o Palmeiras venceu o Galo na noite desta quarta-feira (28), no Mineirão, com gol do zagueiro Murilo. Com o resultado, a equipe alvinegra chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória como mandante.

Diante de um longo jejum, o Atlético não vence dentro de casa desde o dia 25 de junho, quando derrotou o Fortaleza por 3x2, de virada, no Gigante da Pampulha. De lá para cá, em BH, o Galo somou um ponto contra São Paulo e Bragantino e foi derrotado para Corinthians, Athletico-PR, Goiás e Palmeiras.

Na etapa final, milhares de atleticanos protestaram nas arquibancadas do estádio com sinalizadores e sob os gritos de “acabou a paz, o Mineirão vai virar um inferno”. Árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique (RJ) precisou paralisar o confronto por cerca de cinco minutos.

Contra o Verdão, o time de Cuca repetiu os mesmos erros na disputa pelas quartas de final da Libertadores: criou muitas chances, mas não conseguiu aproveitar.

Retorno de Hulk

Recuperado de uma lesão na panturrilha, Hulk voltou aos gramados após desfalcar o Galo nos duelos contra o Bragantino, no Mineirão, e Avaí, na Ressacada.

Posições na tabela

Sétimo colocado, com 40 pontos, o Atlético se complicou na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.

Por outro lado, o time alviverde chegou aos 60 pontos na tabela de classificação e manteve a vantagem de nove pontos em relação ao Fluminense, vice-líder do Brasileirão.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.