O empresário Bruno Vicintin, ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, agora é o acionista majoritário do Santa Clara, clube da Primeira Divisão do futebol português. A operação de compra foi concluída nesta quarta-feira (13), após aquisição junto ao antigo grupo acionário composto por Glen Lau e Ismail Uzun.
Bruno Vicintin se torna agora o presidente do Conselho de administração e terá ainda Klauss Camara, recentemente contratado como gestor Executivo, para gerir o futebol da Santa Clara Açores - Futebol SAD.
“Pela minha trajetória no futebol, conheço intimamente a história do Campeonato Português e a história do Santa Clara, em particular. Sei que a SAD tem tido resultados esportivos recentes de destaque, em especial a inédita classificação para a Conference League, mas também sei que existe um passado repleto de desafios em nível de governo e da relação entre os diversos. A nossa visão para o Santa Clara é simples: estabilizar a gestão, fomentar uma relação proveitosa e mutuamente benéfica com o nosso clube fundador e implementar uma cultura de exigência e ambição permanentes, com o intuito de respeitar os nossos associados e apoiadores. Conhecemos o potencial de crescimento da sociedade e do clube, que desfrutam de apoio em todo o mundo, e sabemos que se clube e SAD estiverem alinhados, o Santa Clara pode ser um dos maiores clubes Portugueses”, explica Bruno Vicintin.
A família Vicintin já detinha ações do Alverca, clube da Terceira Divisão portuguesa, desde 2018.
Bruno Vicintin é engenheiro civil de formação e foi vice-presidente de futebol do Cruzeiro Esporte Clube entre 2015 e 2017. Pelo clube celeste conquistou a Copa do Brasil de 2017. É formado como Diretor Executivo de Futebol pela Federação Portuguesa de Futebol.
No Brasil, Bruno Vicintin é vice-presidente do Grupo Rima , que é líder na produção e comercialização de ligas à base de silício e magnésio, sendo ainda o único produtor de magnésio primário do Hemisfério Sul.
O dirigente já com grande experiência no futebol tem atuação no mercado de ferroligas e silício, como criador de gado Zebu e Nelore.