Zezé Di Camargo tem rede social invadida após prefeitura cancelar show do cantor

Show de Zezé Di Camargo foi cancelado após polêmica do cantor com o SBT

Cantor Zezé Di Camargo

Internautas invadiram as redes sociais de Zezé Di Camargo após a prefeitura de São José do Egito, no Pernambuco, cancelar o show do cantor devido à polêmica que ele criou com o SBT. O canal também tirou o especial do artista, que seria exibido nesta quarta-feira (17), da programação.

As críticas foram deixadas nos comentários da última publicação de Zezé no Instagram, que mostra sua agenda de shows. “Já passou da hora de se aposentar”, comentou um. “E o dinheiro dos cofres públicos, vai devolver?”, ironizou outro. “Vai parar de receber dinheiro público?”, escreveu um terceiro.

Usuários da plataforma também comemoraram a decisão do SBT de substituir o especial gravado por Zezé por um episódio especial do seriado Chaves. Vale lembrar que, no início da semana, o sertanejo fez duras críticas ao canal e às irmãs Abravanel, filhas de Silvio Santos, depois que o presidente Lula (PT) compareceu a um evento da emissora.

“O Chaves em Acapulco vai ter melhor audiência”, ironizou uma seguidora. “Obrigado Zezé, você é o cara. Vou conseguir ver um episódio do Chaves que nunca tinha visto”, deixou mais um. “Eu prefiro ver o Chaves no especial de Natal do SBT! Zezé já deu o que tinha que dar”, destacou outro. A dupla de Luciano não respondeu as críticas.

Zezé Di Camargo x SBT

A polêmica teve início quando o cantor sugeriu que o SBT cancelasse seu especial que seria exibido na programação da emissora. Ele manifestou a intenção após criticar a presença de autoridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no lançamento do SBT News.

Ao ver fotos da apresentadora Patricia Abravel e da presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, ao lado de Lula, Zezé fez graves acusações às herdeiras em um vídeo publicado nas redes sociais. “E uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim não existe”, disparou o cantor.

Na publicação, o artista pediu que o SBT não exibisse o especial de Natal gravado por ele para a emissora. “Só queria dizer uma coisa para vocês: o SBT custou caro para mim, tempo, serviço, tudo. Mas, se puderem, não precisam passar o meu especial. Não quero participar disso”, salientou.

“A maneira que vocês pensam, para mim, não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas que acham que eu penso diferente. Então, se vocês puderem fazer um favor para mim, tirem o meu especial do ar”, acrescentou.

Com a repercussão do caso, que chamou atenção de personalidades como o senador Flávio Bolsonaro (PL), a primeira-dama Janja Lula da Silva, e o apresentador do SBT, Ratinho, a emissora decidiu atender o pedido de Zezé e não exibir o especial do artista, O que contou com a participação de Alexandre Pires e Paula Fernandes.

Em nota, o canal informou que a decisão foi tomada após análise interna da situação. “A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial ‘Natal é Amor com Zezé Di Camargo’, programado para a próxima quarta-feira (17), às 23h”, destacou.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...