Ouvindo...

Série sobre crime contra Rafael Miguel, ator de Chiquititas, ganha data de estreia

“O assassinato do ator Rafael Miguel” estreia no final de julho na Max.

Rafael Miguel

O crime contra o ator Rafael Miguel, conhecido pela atuação em Chiquititas, vai ganhar uma série documental, produzida pela Max. Na manhã desta quarta-feira (11), o serviço de streaming divulgou que a produção estreia no dia 31 de julho.

Com acessos exclusivos e bastidores do julgamento, “O assassinato do ator Rafael Miguel” investiga a tragédia que ocorreu em 2019. A série documental apresenta também entrevistas inéditas.

Leia também

Três episódios

A série é dividida em três episódios e apresenta, com exclusividade, o relato de Isabela sobre o momento do crime.

O documentário mostra em detalhes a investigação e os bastidores dos dois julgamentos, além de retratar o cotidiano de Isabela ao lado de Cupertino, descrito como um homem violento e controlador, com padrões abusivos que permeavam a relação familiar.

Série sobre crime contra Rafael Miguel

Relembre o crime

Em 9 de junho de 2019, Rafael Miguel e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, foram assassinados na zona sul de São Paulo. O crime ocorreu após uma série de desentendimentos ligados ao namoro de Rafael com Isabela Tibcherani.

O principal suspeito era Paulo Cupertino, pai de Isabela, e a principal motivação teria sido a oposição ao relacionamento da filha com o ator.

Casal e filho foram atingidos por 13 disparos de arma de fogo. O caso ganhou grande repercussão nacional, não apenas pela violência do ato, mas pelo contexto que o motivou.

No dia 30 de maio de 2025, após dois dias de julgamento, Paulo Cupertino foi condenado a 98 anos de prisão pelo triplo homicídio. Mesmo mantendo sua alegação de inocência e afirmando não ter conhecido as vítimas, foi considerado culpado pelo júri popular.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia