Ouvindo...

Condenado a 98 anos de prisão, Paulo Cupertino negou ter se encontrado Rafael Miguel e família

O julgamento ocorreu na quinta-feira (29) no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste da capital

Caso Cupertino: relembre o assassinato do ator de “Chiquititas” e família | CNN Brasil

Paulo Cupertino, condenado pelo assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais dele, relatou durante um julgamento que nunca tinha se encontrado com o jovem antes e chegou a ser advertido por mau comportamento.

Cupertino contrariou a defesa e falou por duas horas quase que seguidas, citando até mesmo o presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Imagens do julgamento foram divulgadas pela Globo.

O julgamento ocorreu na quinta-feira (29) no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste da capital. O relato de Cupertino foi gravado por uma cãmara do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Leia também

“Impossível eu ter cometido esse crime. Eu não matei o Rafael, eu não matei a família”, disse Cupertino. “Eu nunca na minha vida, tive conhecimento do Rafael, da senhora Mirian, do senhor João”, afirmou.

Cupertino afirmou, ainda, que a filha, Isabela, foi aliciada psicologicamente. O depoimento dela também foi gravado e, durante o julgamento, ela relatou que chegou a ouvir os disparos feitos pelo pai contra a família do namorado.

Paulo Cupertino foi condenado a 98 anos de prisão em regime fechado, acusado de ter matado Rafael, por não concordar com o namoro, e os pais do jovem, em 2019. Doze tiros atingiram o trio. Rafael tomou sete.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.