Ouvindo...

Familiares, amigos e fãs se despedem de Arlindo Cruz em velório no Rio; veja fotos

Lenda do samba brasileiro morreu aos 66 anos nessa sexta-feira (8); Arlindo deixa a esposa e três filhos

Viúva de Arlindo Cruz, Babi Cruz chorou próximo ao caixão ao lado da filha Flora Cruz

Familiares, amigos e fãs de Arlindo Cruz se despediram do cantor neste sábado (9), no Rio de Janeiro. O sambista faleceu, aos 66 anos, nessa sexta (8), e foi velado na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, na Baixada Fluminense.

O velório começou às 18h deste sábado e vai até a manhã deste domingo (10). Já o sepultamento será às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade (Salucap).

Esposa de Arlindo, Babi Cruz ficou bastante emocionada ao lado do caixão e foi consolada pela filha caçula, Flora Cruz.

O filho Arlindinho prestou homenagem ao pai emocionado com familiares e fãs na quadra da escola.

Causa da morte de Arlindo Cruz

O Hospital Barra D’Or, onde Arlindo Cruz estava internado, se pronunciou sobre a morte do sambista nessa sexta-feira (8). Ele morreu aos 66 anos. Perguntada sobre a causa da morte, a unidade enviou nota à reportagem da Itatiaia.

O artista estava com a saúde debilitada desde março 2017, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e carregou sequelas até o fim da vida. Após o diagnóstico, ele passou um ano e três meses internado. Desde então, ele voltou ao hospital para tratar diferentes problemas de saúde, entre eles, graves infecções. Arlindo chegou a tratar mais de 30 pneumonias e passou por 65 cirurgias na cabeça.

Além das sequelas do AVC, o artista também foi diagnosticado com uma doença autoimune, traqueostomizado e precisou inserir uma gastrostomia (GTT) nos últimos anos de vida, ou seja, ele usava uma sonda alimentar.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde