Bruno trabalhou com a atriz em “Traição entre Amigas”, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (11).
A expectativa é de que as filmagens da cinebiografia, que se chamará “Pra Você Gostar de Mim”, iniciem em abril de 2026.
A ideia de transformar a história de Carmen Miranda em filme surgiu em 1974, após o diretor lançar “A Estrela Sobe”, uma adaptação do livro de Marques Rebelo inspirado na trajetória de Carmen. O longa foi estrelado pela atriz Betty Faria.
“Pra Você Gostar de Mim é a história da Carmen Miranda nos Estados Unidos e sobre como ela morreu cedo porque não permitiram que ela deixasse de ser Carmen Miranda. É um drama sobre identidade”, declarou o diretor ao O Globo.
Barreto disse também que, em Traição entre Amigas, “a personagem de Larissa Manoela faz um teste para viver Carmen Miranda e agora ela vai ser a Carmen”.
O filme será gravado no Brasil e pode ter cenas rodadas nos Estados Unidos. Caso receba autorização, filmagens podem ser feitas na casa de Carmen, em Los Angeles.
Morte de Carmen Miranda
“A Pequena Notável”, como era chamada a cantora de 1m52 de altura, morreu aos 46 anos, em 5 de agosto de 1955.
Ela foi encontrada sem vida em sua casa, em Beverly Hills, na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA). A causa da morte foi ataque cardíaco fulminante.
O velório e o enterro da cantora ocorreram no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, e reuniram uma multidão de fãs.
Dentre os sucessos embalados pela artista estavam “O Que É Que a Baiana Tem?”, “Tico-Tico no Fubá” e “Pra Você Gostar de Mim (Taí)”. Além disso, ela estrelou filmes brasileiros na década de 30 e, na seguinte, em Hollywood.
As performances de Carmen também chamavam atenção, tendo como marca registrada o turbante com frutas.