Ouvindo...

Processo seletivo para escolher atriz que vai reviver Marília Mendonça em filme é aberto

Direção do filme de Marília Mendonça divulgou os requisitos necessário para interpretar a cantora

Marília Mendonça foi uma das maiores vozes da música brasileira

A direção da cinebiografia que contará a história de vida da cantora Marília Mendonça (1995-2021), uma das principais vozes da música brasileira, abriu nesta quinta-feira (17) um processo seletivo para escolher a atriz que vai reviver a Rainha da Sofrência na produção.

A seleção pública foi divulgada por Luciano Baldan, diretor de elenco, pelas redes sociais. Segundo ele, a intérprete de Marília precisa preencher os requisitos pedidos na vaga, entre eles, ter de 18 a 30 anos, semelhanças físicas com a cantora, experiência com canto e atuação e disponibilidade para engordar e emagrecer.

As artistas interessadas em marcar o legado de Marília no audiovisual devem preencher o cadastro até o dia 3 de agosto, enviar um vídeo de um minuto se apresentando e um segundo vídeo cantando um trecho de qualquer música da cantora. Também é necessário mandar duas fotos, de rosto e de corpo, sem filtros ou excesso de maquiagem.

O filme de Marília Mendonça foi anunciado pelo Prime Vídeo em setembro de 2023 e terá acesso ao arquivo pessoal da cantora a partir da mãe dela, Dona Ruth. Vale lembrar que atualmente a empresária está em meio à uma briga judicial com Murilo Huff, ex-marido da artista, pela guarda unilateral de Léo, filho do ex-casal.

Intérprete deve cumprir requisitos pedidos na vaga

Morte Marília Mendonça

A eterna Rainha da Sofrência morreu aos 26 anos no dia 11 de novembro de 2021 em uma queda de avião em Caratinga, no interior de Minas Gerais. Na época, A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que a aeronave atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa antes de cair.

Além de Marília, morreram no acidente o produtor da cantora, Henrique Ribeiro, o tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Recentemente, a repartição do valor do seguro do avião gerou polêmica nas redes sociais com a família das outras vítimas acusando Dona Ruth de ter sido injusta ao impor que ela deveria ficar com a maior parte do dinheiro por Marília ser mais conhecida que os outros mortos.

A empresária nega as acusações e diz que a decisão de repassar metade do dinheiro para ela foi tomada pela Justiça.

Vida de Marília Mendonça

Marília Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, no interior do estado de Goiás e se mudou para a capital Goiânia ainda criança, onde permaneceu até o final da sua vida.

Filha de Ruth Dias e de Mário Mendonça, a cantora tinha oito irmãos, dos quais sete eram por parte de pai. Marília tinha apenas um irmão, João Gustavo, mais novo do lado materno.

Desde criança, a goiana mostrou que tinha dom para ser cantora. Marília Mendonça era da religião evangélica e começou a cantar na igreja que frequentava. Já adolescente, passou a cantar no bar comandado pela sua família. Um tempo depois, Marília Mendonça foi descoberta por uma produtora musical e disparou na carreira.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.