Ouvindo...

Dona Ruth nega ter pedido maior parte do seguro após morte de Marília Mendonça: ‘O juiz entendeu’

A empresária foi acusada de ter exigido metade do valor do seguro, avaliado na época em 2 milhões de dólares

Dona Ruth concedeu entrevista ao Fantástico, da TV Globo

O nome de Dona Ruth segue em alta nesta segunda-feira (14) após a entrevista que ela concedeu ao Fantástico, da TV Globo. Na noite desse domingo (13), a mãe de Marília Mendonça negou que tenha pedido a maior parte do valor do seguro após a morte da cantora.

Vale lembrar que a empresária foi acusada de ficar com metade do dinheiro — US 2 milhões — pago às famílias das vítimas do acidente aéreo. Além de Marília, morreram o produtor da cantora, Henrique Ribeiro, o tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Segundo Ruth e seu advogado Robson Cunha, a decisão foi da Justiça. “Ali naquele dia também morreu o meu irmão, eu estava vivendo o luto duas vezes. Não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O meu advogado chegou aqui: ‘o juiz entendeu que tem que ser feito assim’. Ele entendeu que a maior parte a Marília tem que receber”, explicou.

“A Dona Ruth em nenhum momento fez nenhuma tratativa com nenhuma das partes. Quem tratou desse assunto foi exclusivamente os representantes legais, os advogados. A seguradora fez o depósito em juízo e, quando nos recebemos a minuta da empresa de táxi aéreo, nós já recebemos com essa divisão”, pontuou Cunha.

Sobre a diferença de valores, ele explica: “Eu recebi do advogado responsável pela empresa de táxi aéreo. Foi reduzido o valor inicial proposto de 1 milhão de dólares, foi para 900 e poucos mil, porque foi transferido uma parte para a filha do piloto, como estabeleceram.”

Robson acrescenta: “As partes que porventura entendam que necessitam de uma indenização a partir da definição da culpa do acidente poderão fazê-lo de uma forma a abdicar seus direitos na Justiça.”

Vale lembrar que Ruth trava uma batalha judicial com Murilo Huff pela guarda de Léo, filho do cantor com Marília Mendonça. A empresária e o cantor chegaram a trocar farpas nas redes sociais depois que ele pediu a guarda unilateral do menino, que vive com a avó desde a morte da artista, em novembro de 2021.

Relembre

A guarda de Leo foi compartilhada entre Murilo Huff e Ruth Moreira. Porém, recentemente, o cantor entrou com uma ação na Justiça para solicitar a guarda unilateral do filho de cinco anos.

Após a informação vir à tona, Ruth fez graves acusações contra Murilo Huff. “O Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele, pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele”.

O sertanejo não ficou calado e expôs os gastos mensais — que ultrapassam os 15 mil reais — que tem o menino. “Eu sei que tudo isso não é nada além da minha obrigação como pai. Só estou postando pra me defender da acusação mentirosas de que não pago nada, e mostrar o quanto estão inventando mentiras pra me descredibilizar. Não estou aqui para atacar ninguém, mas não posso permitir falarem tantas mentiras ao meu respeito”, disse ele.

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.