Ouvindo...

Dona Ruth: amiga de produtor que morreu no acidente com Marília Mendonça cobra devolução do seguro

Produtora afirma que as famílias das vítimas assinaram a condição da repartição do seguro por imposição de Ruth, mãe de Marília

Produtora falou sobre a repartição do seguro do acidente

Maria Viana, amiga de Henrique Bahia, produtor de Marília Mendonça que morreu no mesmo acidente aéreo que a cantora, fez um longo desabafo sobre a repartição do valor do seguro dos mortos nesta terça-feira (8). A produtora musical foi contra a atitude de Dona Ruth ter exigido maior parte do valor e cobrou devolução do dinheiro.

“Eu me calei durante esses quase quatro anos a pedido do tio George [pai de Henrique], da família dele, que para quem não sabe, a gente era muito próximo. Quem me conhece, sabe o quanto eu cuidei dele e fiz realmente tudo por amor. É nojenta a atitude que uma mãe teve com pessoas que sempre agregaram, somaram para carreira da filha dela”, criticou.

No decorrer do vídeo, ela comentou a fala do advogado de defesa de Ruth, mãe de Marília, que alegou que ela ficou com metade do seguro, após as famílias das outras vítimas aceitarem a condição. No entanto, Maria contou que as famílias assinaram o documento da repartição por imposição da empresária.

“Já que o Dr. Robson falou que ela não pegou, não impôs essa situação, já que o dinheiro está lá, eu acho que o mínimo o mínimo era devolver para todas as famílias, o que é direito deles, porque todos precisam. Infelizmente a gente não vai trazer a vida de ninguém de volta”, pontuou.

“Então, o meu o meu ponto de vista. A atitude foi erradíssima, porque eu acho que nenhuma vida é mais valiosa que a outra. Eu acho que o que a gente tem que cultivar aqui é a história de cada um, né? Todos são merecedores da onde chegaram. Agora, vamos falar a real, já que ela não tomou o dinheiro e o dinheiro tá lá na conta, por que que não devolve? O que é direito de cada uma daquelas pessoas para as famílias que estavam dentro daquele avião”, insistiu Maria.

Acordo

A produtora também reforçou que não houve acordo entre as famílias de Marília e das outras pessoas que morreram no acidente. “Ai, gente, olha, tem hora que eu começo a rir. ‘Ah, que foi feito um acordo’. Pelo amor de Deus, né, gente? O dinheiro desse seguro não tinha que ter sido acordo nenhum. Não tinha que ter imposição. Tinha que ter dividido em partes iguais para todo mundo”, destacou.

“Se o pessoal não assinasse, ia estar rolando isso em juízo até hoje. O que aconteceu? Como foi imposto? Sei lá, é contra meus princípios. Eu acho que nenhuma vida é mais valiosa que a outra. acho que todo mundo tá enxergando aí, né? Como se diz, as máscaras estão caindo”, encerrou.

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.