Nesta sexta-feira (31), William Bonner se despede oficialmente do comando do Jornal Nacional. Será a última edição do programa jornalístico da Globo conduzida pelo comunicador. Além de deixar a bancada do JN, 
Com a decisão, 
Nos bastidores, quem substitui Bonner é a editora-chefe adjunta, Cristiana Sousa Cruz. Apesar da despedida do noticiário, o apresentador entra em uma nova fase na Globo, no Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.
Motivo da saída
A substituição de Bonner já vem sendo tratada com a Globo há de cinco anos. A ideia surgiu do próprio jornalista, que manifestou desejo de abrir mão de funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo para sua família e atividades pessoais.
“Foram cinco anos desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN. E, finalmente, podemos todos conversar sobre essas conquistas e movimentos sem reservas”, relatou Bonner.
Ele também mencionou a necessidade de diminuir o ritmo na profissão. “São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país”, relembrou o apresentador.
William Bonner será substituído por César Tralli
Outras mudanças
Além do Jornal Nacional, outros jornalísticos da Globo passam por mudanças nesta semana. Na quinta (30), 
Por fim, 
 
                 
 
 
 
 
