Ouvindo...

Vittor Fernando foi baleado no peito durante ataque com mais de 13 tiros; imagens fortes

Em um relato emocionante, Vittor Fernando descreveu como escapou de um ataque a tiros que destruiu o carro e quase tirou sua vida e a do namorado, Gabriel Fuentes

Vittor Fernando precisou ser internado na UTI

Vittor Fernando compartilhou nesta sexta-feira (31) um relato emocionante sobre a tentativa de homicídio que ele e o namorado, Gabriel Fuentes, foram vítimas. No início da semana, o carro em que o casal estava foi alvejado com mais de dez tiros na cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro.

Em um carrossel de fotos e vídeos publicado no Instagram, o influenciador mostrou as cicatrizes no peito e na perna. “Nunca vivi dias tão assustadores... eu vi a morte de perto, bem perto mesmo, com uma bala que entrou perto do meu peito, estilhaçou e foi parar dentro do coração, acompanhada do buraco de um tiro na perna que atravessou”, iniciou.

Segundo Vittor, Gabriel foi atingido com um tiro no braço. “O que eu e Gabriel fizemos pra merecer isso? Nada. Simplesmente paramos o carro, carro esse que foi baleado com mais de 13 tiros, dando perda total. Então pensa, poderia ter sido muito pior né?”, detalhou o influenciador.

Ele também contou que precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Eu não acreditava em milagres, mas hoje, com a notícia de que eu vou sair da UTI, definitivamente, eu acredito”, destacou.

“O que quero dizer é que, passamos por momentos horríveis e inimagináveis mas estamos fora de risco já, nos recuperando dia após dia. E fica uma pergunta na minha cabeça: até quando nós, brasileiros, vamos sobreviver assim?”, refletiu o influenciador.

Por fim, ele agradeceu pelo apoio e carinho dos seguidores. “Obrigado pelas orações e energias positivas. Tive que gastar cinco das minhas setes vidas mas já já tô de volta!”, brincou Vittor.

As fotos compartilhadas pelo influenciador mostrar diversos momentos dele no hospital. Ele exibiu duas grandes cicatrizes, uma na perna e uma no peito. Nas fotos também aparecem o carro sujo de sangue e uma imagem do ultrassom mostrando a bala alojada no peito.

Tentativa de homicídio

As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou à Itatiaia que trata o caso como tentativa de homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, o casal, que estava a caminho de São Paulo, parou em um posto de combustíveis para lanchar quando um homem não identificado se aproximou e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o veículo em que estavam.

Em seguida, o agressor reapareceu em uma rua próxima e voltou a atirar. Os primeiros disparos foram na Rua das Laranjeiras, bairro Penedo. Sem revelar os nomes, a Secretaria registrou que um dos dois foi atingido de raspão e outro teve um ferimento na perna.

Ainda segundo o boletim, mesmo com o carro danificado, as vítimas conseguiram dirigir até o posto, na Via Dutra, onde pediram socorro a populares. A Polícia Militar Rodoviária e a Polícia Militar foram acionadas e encaminharam os feridos ao pronto-socorro municipal.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Queluz, que requisitou perícia. A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde ocorreu o caso, mas a corporação “não recebeu registro de ocorrência sobre o caso”, mas “iniciou diligências para apurar os fatos.”

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.